quinta-feira, 26 de maio de 2011

VINDE E VEDE

Leia em sua Bíblia: João 1:35-46


"Você pode me dizer onde eu encontro uma lâmpada"?
"Claro! Venha comigo e eu levarei até o local onde estão".
Em muitas lojas os funcionários são instruídos a levar os clientes até o local onde estes possam encontrar o que estão procurando ao invés de simplesmente dar-lhes orientações verbais. Este ato comum de cortesia e o andar com alguém que tem uma dúvida pode nos ajudar a expandir o nosso conceito do significado de levar outros a Cristo.
No livro de João 1, a frase "Vinde e vede" aparecem duas vezes. Quando dois curiosos discípulos de João Batista perguntaram a Jesus onde Ele estava morando, o Senhor lhes respondeu: "Vinde e vede" (v.39). Após passar o dia com Jesus, André encontrou seu irmão, Simão Pedro, e o levou ao Mestre (vv.40-41). No dia seguinte, Felipe disse a Natanael que ele havia encontrado o Messias. Natanael lhe perguntou se de Nazaré poderia sair alguma coisa boa."...Respondeu-lhe Felipe: Vem e vê" (João 1:46).
Testemunhar em prol de Cristo pode ser um acontecimento único quando falamos das boas-novas sobre Ele aos outros. Contudo, também pode envolver a caminhada ao lado das pessoas que buscam ajuda e retidão. Sem a necessidade de palavras, o nosso interesse genuíno em seu bem estar espiritual, nossas orações e nosso envolvimento lhe diz: "Vinde e vede. Caminhemos juntos e eu o levarei até Ele". Hoje, você, que já levou tantas pessoas a visitarem estes ou aqueles lugares panorâmicos e belos, para serem visitados, em sua cidade, tens um toque em seu coração, a convidar pessoas a conhecerem a Cristo e ao seu Evangelho. Em minha próxima postagem, vou lhe dar algumas dicas, pra que você tenha o diálogo perfeito com quem vais falar de Jesus e de sua salvação, conquistada por Ele na Cruz, a preço de Seu precioso sangue. Te deixo o meu abraço e a minha súplica à Deus que te abençoe.
............................................................
Reflexão do dia de: Erleu Fernandes
CTBA - Brasil.
............................................................
Fonte: Nosso Andar Diário

0 comentários:

Postar um comentário