quarta-feira, 11 de maio de 2011

DUVIDAS

Leia em sua Bíblia: 1 Samuel 23.1-5

O próprio Senhor da paz lhes dê a paz em todo o tempo e de todas as formas (2Ts 3.16a).

Se você tem dúvidas, some-se a nós! Duvidamos de vez em quando - das pessoas, das situações da vida, das notícias e de muito mais. As dúvidas surgem de várias fontes, inclusive de Satanás - no Jardim do Éden ele inspirou uma dúvida em Eva quanto à ordem de Deus (Gn 3.1-5).
É normal ter momentos de dúvida. Elas podem alertar-nos para algo errado. No texto de hoje você leu que Davi duvidou. Algum tempo antes ele avançara contra o gigante Golias, bem firme na confiança de que Deus o mandara. Mas agora, questionado por seus soldados se era aconselhável atacar os inimigos, Davi hesita, sentindo uma pequena dúvida. Para ter a plena certeza da direção de Deus, busca-o de novo, e o Senhor lhe assegura que deve avançar contra os inimigos no poder de Deus. Neste caso a dúvida serviu de alerta e para dar plena paz e certeza, tão necessárias para se lograr êxito.
Buscar a Deus outra vez não significa falta de fé. Aliás, indica que sentir a paz de Deus é mais precioso do que logo dar um passo. Um jovem cristão orava pedindo que Deus o dirigisse quanto a seu casamento. Quando encontrou a possível esposa, continuou a orar para ter plena certeza. Ambos se casaram com seus corações tranqüilos por terem buscado, a sós e também juntos, a direção do Senhor. Com esta certeza puderam contornar os problemas da vida mais tarde. Chamados para servir na obra de Deus, fizeram seu trabalho com alegria. Porém, depois de alguns anos, a esposa adoeceu cronicamente. Ela lamentou, dizendo ao marido que a sua condição parecia dificultar o seu serviço para Deus. Ele respondeu: “Olhe, querida, Deus nos deu tanto o privilégio de servi-lo quanto a sua falta de saúde, então passaremos tudo isso juntos”. Assim, conforme o versículo acima, até hoje estão tranqüilos “em todo o tempo”, pela paz que o Senhor lhes dá. Em caso de dúvida, pergunte ao Senhor antes de decidir!
............................................................
Reflexão do dia: Erleu Fernandes
...........................................................
Fonte: Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário