sexta-feira, 27 de maio de 2011

skip to main | skip to sidebar LIBERTOS DO PECADO

Leia em sua Bíblia: Romanos 6:12

O pecado é o grande espinho na carne de todos os humanos. Mesmo alguém muito santificado, tem que lidar com essa inclinação horrenda que nos afasta da vontade de Deus.
Como será que nos livraremos dele? Qual o processo de redenção do pecado segundo a Bíblia?
Acredito que o início da obra salvífica de Deus acontece quando as pessoas começam a perder o prazer ou amor pelo pecado. Mesmo antes de alguém ser salvo, Deus começa a agir na vida do homem, libertando-o do prazer do pecado. Penso que essa mudança não fornece, ainda, a santidade ou a justificação decorrentes de uma conversão genuína. No entanto, acredito que nesse estágio do convencimento já haja uma ação profunda do Espírito Santo.
Como, pois, Deus salva o seu povo do prazer do pecado? Começa a revelar a sua natureza santa a indivíduos que outrora nem sequer pensavam sobre isso. Em seguida, quando o indivíduo se arrepende e crê, ele nasce de novo e, portanto, recebe uma nova natureza. Nesta hora acontece a regeneração.
O que sucede a nossa regeneração, evidenciada pela fé e arrependimento é a libertação da punição do pecado. Toda alma que verdadeiramente coloca a sua confiança no Senhor Jesus é salva da condenação da culpa, do peso e da punição do pecado.Quando Paulo disse ao carcereiro: "Crê no Senhor Jesus e tu e tua casa serão salvos", ele quis dizer que todos os pecados estariam perdoados por Deus. Da mesma forma que Jesus dizia para as pessoas que criam nele: "A tua fé te salvou" - Lc 7:50.
Como vemos, a salvação plena é um processo que ainda está incompleto. Entender esse processo é fundamental para que não interpretemos mal o que acontece dentro de nós. Muitos Cristãos, ainda que sinceros, tiram conclusões muito erradas à respeito da salvação. Para eles, quando alguém é realmente salvo será liberto da natureza pecaminosa e, portanto, não terá mais tentações nesse mundo. No entanto, por mais que alguém queira, encontrará dentro de si a mesma natureza enganosa e fraca característica dos humanos sem Deus. Mas, se é assim, qual a diferença que o Evangelho faz nas nossas vidas?
Deus nos dá poder para resistir as tentações.
O apóstolo Paulo diz que podemos ser livres do poder do pecado. No livro de Romanos, capítulo 6 e versículo 12 ele escreve: "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões".
Ainda que haja uma natureza pecaminosa em nós, há também uma nova natureza lutando contra a velha. Quanto mais investirmos na nova natureza, menos seremos dominados pela antiga.
Mas eu quero agora olhar para o futuro do pecado. Seu futuro será a definitiva erradicação da vida do crente, pois ele terá que comparecer diante de Deus sem ruga e sem mácula. Verdadeiramente, este é um status que alcançaremos no futuro. Hoje, Deus nos vê em Cristo e, por isso, poderemos comparecer diante dele. Mas haverá um dia, quando tivermos um corpo glorificado, o pecado não mais fará parte da nossa natureza. Através da sua graça, Deus está trabalhando para destruir definitivamente o pecado em nossas vidas. Começa convencendo de que ele não vale a pena. Depois, quando nos arrependemos e cremos em Jesus, nos perdoa da punição destinada a toda a humanidade. Depois, nos proporciona poder para resistir as investidas do diabo. Por fim, seremos livres da sua presença, pois, além de termos um corpo glorificado, habitaremos num lugar onde ele não existirá.
Glória a Deus! Sua obra é perfeita. Enquanto isso, busquemos a santificação e, cada vez mais, o pecado perderá o seu poder em nossas vidas.

............................................

Reflexão diária de: Erleu Fernandes

.............................................

Fonte: Mensagens do Google

0 comentários:

Postar um comentário