sexta-feira, 13 de maio de 2011

DECISÕES

Leia em sua Bíblia: Daniel 1.1-9.


Daniel... decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei (Dn 1.8a).

Todos os dias tomamos decisões, umas menos importantes, outras mais e algumas importantíssimas – desde tomar um refrigerante ou um café, passando por pintar a casa ou viajar nas férias, até aquelas cruciais como permanecer ou não no emprego, mudar-se para outra cidade ou não, continuar solteiro ou casar-se, e por aí vai.
Daniel, de quem lemos hoje, decidiu arriscar um conflito com o rei da Babilônia por causa de uma dessas questões importantíssimas; aliás, a mais importante de todas: preservar sua comunhão com Deus.
Na Bíblia encontramos ainda outros exemplos de pessoas que tomaram decisões em torno disso, às vezes afetando não só suas vidas, como até o curso da história da humanidade.
Abraão decidiu obedecer a Deus (Gn 12.4) e tonou-se o “pai da fé” e fundador de uma nação. Rute decidiu seguir a sua sogra Noemi (Rt 1.16) e integrar-se no povo de Deus, vindo a ser uma das ancestrais do Senhor Jesus Cristo. O cobrador de impostos Zaqueu, ao encontrar-se com o Senhor Jesus Cristo, mudou de vida, trocou a ganância pela generosidade e restituiu amplamente o que havia obtido desonestamente (Lc 19.8). O carcereiro na cidade de Filipos quis saber o que fazer para ser salvo (At 16.30), ou seja, recuperar a comunhão com Deus tão valiosa para Daniel e os outros que citamos. Naquela mesma noite aceitou com sua família a oferta da reconciliação com Deus por meio de Jesus Cristo, experimentando grande alegria.
Diante de tudo isso, dentre todas as suas outras decisões, será que você já tomou esta última, de receber Jesus Cristo na sua vida como seu Salvador e Senhor? A quem fizer isso, o Senhor Jesus Cristo diz: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte da vida” (Jo 5.24). Depois, pode enriquecer sua nova vida com decisões como as de Daniel, Abraão, Rute e Zaqueu. De todas as decisões, nenhuma é mais importante que ganhar a vida eterna e cultivá-la.
..........................................................
Reflexão do dia de: Erleu Fernandes
..........................................................
Fonte: O Pão Diário.
*****************************************
Amados.
Que bom que tens visitado esse "nosso" blog todos os dias.
É muito bom ter vocês como seguidores ou seguidoras deste
diário de mensagens, que a pedido de Deus, tenho feito o
máximo possível pra deixar em cada dia uma nova mensagem
prá vocês. Muito obrigado e um grande abraço deste vosso amigo
e irmão. Se quiseres counicar comigo, vai aí o meu E-mail:
Um belo final de semana pra todos voces. Fiquem com as bênçãos
de Deus. Vocês são importantes pra mim. Presentes de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário