sexta-feira, 20 de maio de 2011

SE NÃO FOSSE DEUS

Leia em sua Bíblia: Salmo 124

Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8.31b)

Quando acontece algo que não esperamos, mesmo assim devemos continuar crendo que Deus está presente. Após uma tempestade podemos dizer: “Se o Senhor não tivesse nos protegido...” Essa foi exatamente a posição do salmista. Ele olha para a história da sua vida e de seu povo e vê quantas vezes passaram por situações difíceis. O autor não se preocupou em defender Deus nem duvidou de sua existência, mesmo quando os dias foram maus. Ele percebeu a importância da presença de Deus quando as coisas aconteceram em sua vida, creu e então exclamou: se o Senhor não estivesse do nosso lado! Lembrando disso, pôde continuar sua caminhada porque Deus esteve presente e o ajudou.
Analise seu passado e veja que Deus esteve sempre presente. Daqui para frente não duvide, mas creia que quando os inimigos se levantarem contra você, o Senhor o ajudará. Não esqueça que, se Deus não estivesse ao seu lado, você teria sido destruído. Talvez o salmista tivesse em mente a passagem pelo Mar Vermelho. O povo de Israel tinha sido liberto da escravidão no Egito, mas não estava totalmente livre do exército inimigo. Se não fosse o Senhor, estariam perdidos. Assim como Deus ensinou a Moisés o que fazer, também mostra ao cristão a saída. O que teria sido de nós se o Senhor não estivesse conosco quando estávamos diante de um grande “mar” de desgraças?
Deus não me abandonou no momento em que mais precisei dele. A beleza deste salmo é que ele não fala que enquanto estivermos neste mundo vamos ficar completamente livres de lutas. O cristão passará por muitas situações difíceis, e para ele só até insuportáveis. Mesmo que tenha a promessa da vida eterna, peregrina nesta vida enfrentando dragões enfurecidos, inimigos e mares bravios. Bendito seja o Senhor que está presente e faz milagres em nossa vida.
Com o Senhor ao lado, superamos qualquer circunstância.
.....................................
Reflexão do dia de: Erleu Fernandes
CTBA – Brasil.
.....................................
Contribuição: Ir Verinha - RJ

0 comentários:

Postar um comentário