quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


CRIAÇÃO

Leitura Bíblica: 2João 4-11.

“Desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina tem sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas” (Rm 1:20a).

      O centro de recuperação para dependentes químicos no qual trabalho está cercado por uma natureza exuberante. É um lugar muito agradável. Em alguns momentos aproveito entre as árvores e contemplar tão bonito ambiente. Num dia desses, ao olhar para uma árvore frondosa, provavelmente centenária, alguém estava comigo comentou: “É perfeição demais para ser fruto do acaso ou de uma simples explosão”! Concordei com ele. Por detrás de tudo isso existe Deus.  Não uma divindade criada a partir da imaginação humana, mas alguém para o qual não existe coisas à existência a partir do nada. Ele não criou tudo de qualquer forma: toda a sua criação ficou muito boa.
     Diante dessa realidade deveríamos ter a mesma atitude que o compositor do hino que diz “Senhor, meu Deus, quando eu maravilhado contemplo a tua criação; o céu e a terra e os vastos oceanos, fico a pensar em sua perfeição. Então minh’alma canta a ti Senhor: Grandioso és tu, grandioso és tu”. Infelizmente muitas pessoas não param para contemplar a maravilhosa criação de Deus e muito menos o glorificam por ele. Em Romanos 1:21, em continuidade ao versículo destacado, o apóstolo Paulo escreveu: “Tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu”.
     Como você está vivendo? Você tem parado para contemplar a boa criação de Deus? Aproveite para fazê-lo neste dia. E não deixe de glorificar a Deus por tudo aquilo que ele fez. Ele merece o nosso louvor. Não há outro deus igual ao nosso Deus! A perfeição da criação revela a grandeza do Criador.
Reflexão diária de: Erleu Fernandes
“Somente os fortes vencem”.
“Busque a Deus como que tu buscas o teu próprio ar”.
“Eu te amo mesmo sem nunca ter-lhe visto, independente de sua cor, raça, sexo, estatura, beleza, nacionalidade ou religião”;
Erleu Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário