quarta-feira, 4 de janeiro de 2012


POSSE DA VIDA ETERNA

Leitura da Bíblia: 1 Timóteo 6: 9-16.

“Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna...” (1Tm 6:12).

     Muitas gente planeja a sua existência procurando formação, conhecimento e uma profissão, na maioria das vezes com o fim de ficarem ricas. Na tentativa de conseguir tudo isso, muitos acabam desvalorizando até a sua própria vida.
     São milhares de crianças que freqüentam as escolas na tentativa de obterem alguma base para viver. A vida é sublime e o maior dom de Deus, e o tempo que temos aqui é precioso demais para ser gasto apenas na aprendizagem e na conquista de coisas que não podemos levar para sempre. É preciso que aprendamos a viver mais do que para esta vida e a eternidade como alvo maior.
     Para isso é preciso ter um relacionamento direto com Jesus Cristo, o autor da vida eterna. Ele disse: “Quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida” (Jo 5:24). Portanto, creia você também em Jesus Cristo e receba-o na sua vida como o seu Senhor e Salvador. Fazendo assim, terá acesso à vida eterna e poderá aplicar também para você o que o veterano apóstolo Paulo diz ao jovem colaborador Timóteo no versículo em destaque: “Tome posse da vida eterna”.
     Para isso, estude a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, e procure entender a força da pureza, o poder da sinceridade, a grandeza da bondade, a graça da maturidade e a coragem da convicção de alguém que já tomou posse da vida eterna.
     Tenha o propósito de focalizar o seu olhar sobre o verdadeiro amor, a verdade, a fé e, acima de tudo Deus! Para quem faz assim, vale a promessa: “Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque ele em ti confia. Confie para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha Eterna” (Is 26: 3-4).
Reflexão diária de: Erleu Fernandes.
(Orem a Deus por mim, amados, pois a saúde debilitou e sinto-me adoecido de uma possível infecção ou virose intestinal, tenho cólicas constantes).

0 comentários:

Postar um comentário