terça-feira, 10 de janeiro de 2012


LIVRO VERDADEIRO

Leitura Bíblica: 2 Jo 4:11.

“A verdade permanece em nós e estará conosco para sempre” (2 Jo 2).

     Impressiona sobremaneira a quantidade de livros escritos à sombra da figura de Jesus, de seus atos e comportamentos. Ao mesmo tempo, não são tantos os que tratam de seus objetivos ao tornar-se humano. O Senhor pode ser apresentado como um alto executivo que reuniu pessoas incompetentes e montou uma instituição grandiosa, como um psicólogo e até mesmo como um líder corporativo. Alguns autores reproduzem o que ouviram falar de Jesus. Outros, conhecedores do evangelho, aproveitam a lição do mestre para escrever sobre sua vida e aplicar os seus ensinamentos, ganhando espaço na mídia. Jesus é moda, mas nem sempre o que se escreve sobre ele é verdade. Muitos conhecem os seus ensinos, mas poucos os praticam.
     Somos assim também. Às vezes adaptamos a Palavra de Deus àquilo que estamos vivendo. Pensamos que somos bons e éticos, mas deixamos de considerar a nossa tendência a desobedecer a Deus. Cobiçamos, maliciamos, mas achamos que de alguma forma podemos justificar nosso comportamento. Julgamos que nossos erros são muito pequenos – afinal, jamais matamos, torturamos, roubamos, ou tivemos experiência com pedofilia ou prostituição. No entanto, muitos, inclusive eu, já mentiram, invejaram, pensaram de maneira impura, odiaram e não perdoaram. Somos assim. Não conseguimos ser diferentes por esforço próprio. A graça de Deus é raríssima: não podemos fazer nada para obtê-la. Nossa vida só será transformada se compreendermos, por meio da fé naquilo que Cristo fez por nós na cruz, que precisamos arrepender-nos de nossos erros e entregar nossa vida a Deus, tornando-nos seus filhos. Então conheceremos o real caráter de Jesus: quando tivermos um relacionamento com ele e lermos o que o Livro verdadeiro (a eterna Palavra de Deus) revela sobre Cristo. A verdade sobre Jesus não está em livros quaisquer, mas na Bíblia – e só terá valor se a praticarmos.
Reflexão diária de: Erleu Fernandes.

NB: “Você não é a única pessoa que está passando por esta situação, no momento. Há, com certeza, agora, pessoas, que estão em situação, seja: financeira, espiritual, física ou social muito piores que você. Agradeça a Deus e ore a Ele pelas pessoas que padecem destes males, como você”
Erleu Fernandes.


       

0 comentários:

Postar um comentário