sexta-feira, 13 de janeiro de 2012


DORMINDO

Leitura Bíblica: Jonas 1:1-6.

[Jesus] voltou aos seus discípulos e disse: Vocês ainda dormem e descansam? ( Mt 26:45a).

     Jonas deveria pregar arrependimento em Nínive e tentou fugir daquilo, dormindo. Teve de ser acordado à força e passou por maus bocados. Jesus precisava que os discípulos orassem com ele e por ele, pois ele estava se sentindo sozinho, mas, em vez de o apoiarem, dormiram (veja o versículo em destaque).
     Podemos agir como eles e dormir também, mas espiritualmente. Isso acontece, quando não oramos, não buscamos o Senhor, não lemos a Bíblia, nem fazemos parte de uma igreja que leva Deus e a sua  Palavra a sério. Ou quando não queremos perceber que há muitas coisas acontecendo em nossa vida, ao nosso redor e no mundo inteiro sinalizando a aproximação do final dos tempos, conforme Jesus anunciou. Ou seja, não estamos preocupados com o nosso próprio fim e nem com o que acontecerá ao nosso próximo. Podemos também agir como o próprio Jonas, querendo fugir de Deus ou da missão que ele nos deu. Ou então sentimos medo do próprio Deus e pensamos que a melhor coisa a fazer é dormir ou fingir que nada está acontecendo, tentando fugir da realidade.
     O sono espiritual pode levar à morte eterna! Portanto, acorde para vida com Deus e busque sua ajuda. Ele manterá você bem esperto para encarar sua realidade e para que também esteja atento às necessidades dos outros e possa ajudá-lo a vencer. Deus espera que você permaneça acordado espiritualmente, realizando a obra para a qual ele o convocou. O mundo está cada vez pior e as pessoas precisam de ajuda para conhecer a Palavra de Deus e de alguém que as leve a ele – você pode ser um instrumento para isso acontecer.
     Portanto, acorde, para o seu próprio bem e também para o bem das pessoas que precisam de você! Quem dorme espiritualmente deixa de aproveitar a vida com Deus.
Reflexão de: Erleu Fernandes
NB: “Não deixe que o inimigo sinta que você está com medo” (Erleu Fernandes).

0 comentários:

Postar um comentário