quinta-feira, 19 de abril de 2012


AMOR


Leitura Bíblica: Atos 2.42-47


“Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos” (1Ts 3.12a).


Deus nos criou para que vivêssemos unidos. Precisamos uns dos outros, também na comunidade cristã. A igreja não é um clube como tantos que conhecemos, mas a reunião daqueles que dedicaram suas vidas ao Senhor Jesus Cristo. Ele estará presente onde dois ou três estiverem reunidos em seu nome (Mt 18.20). Participando de uma igreja, os cristãos desenvolvem um relacionamento com os outros filhos de Deus - a comunhão. Somente quem sabe que pertence a Cristo pode conviver com pessoas tão diferentes, mas que têm um mesmo objetivo - agradar a Deus.
No texto de hoje lemos sobre o relacionamento entre os primeiros cristãos. Eles se reuniam com alegria para louvar a Deus, pois sabiam que Jesus dera sua vida por eles. O conhecimento do que Deus fez por nós é o que permite a comunhão com ele e com os irmãos. Sem isso, podemos até ter reuniões maravilhosas, mas elas não expressarão adoração genuína a Deus nem o amor entre os cristãos. 
Quando temos um bom relacionamento com Deus e com nossos irmãos em Cristo, nossa vida é direcionada àqueles que estão ao nosso redor – pessoas que precisam de um gesto de amor, uma palavra de conforto ou uma expressão de carinho. Os primeiros cristãos estavam cheios de temor a Deus, tinham tudo em comum e se ajudavam mutuamente. Todos os dias estavam reunidos para adorar a Deus, presenciavam muitas maravilhas e tinham a simpatia de todo o povo. Deve ser assim também em nossa vida diária: devemos demonstrar amor, paciência e perdão; visitar os doentes ou quem necessite da nossa presença, e ajudar os pobres. Estas ações demonstram o amor de Deus e devem fazer parte da vida do cristão.
................................................
Blog jerusalemeaqui de: Erleu Fernandes.
.................................................
.................................................

“A comunhão entre os cristãos é um sinal público do amor de Deus”.

0 comentários:

Postar um comentário