sexta-feira, 13 de abril de 2012

ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR


“Entrega o teu caminho ao Senhor,
confia nele, e o mais ele fará”
Salmo 37:5
Neste pequeno versículo está um grande segredo: descansar em Deus. É só observar a sequência dos verbos: entrega, confia e fará.
A entrega vem antes de tudo, porque se não souber entregar suas preocupações a Deus, Ele não poderá resolvê-las, porque Ele quer ver a atitude da entrega e o coração tranquilo. 
Depois vem o verbo “confiar”, que é ter fé, esperar, ter confiança, se entregar aos cuidados de alguém, neste caso, de Deus.
Não adianta entregar sem confiar, pois isso o deixará inseguro sobre se o problema será mesmo resolvido, se o milagre será mesmo vivido, e desejará fazer do seu jeito, com suas forças, tirando tudo das mãos de Deus.
Etapas
Há fases e confiar, só depois disso, Ele fará.
Temos que entregar a Deus a nossa vida e o que temos que passar. Fazendo isso vamos aprender a entregar, confiar e saber que Ele faz e pode fazer todas as coisas.
Um exemplo é o sofrimento de Davi relatado no livro de 2 Samuel 12:15-25, quando seu filho com Bate-Seba adoeceu. Ele buscou a Deus, jejuou pela vida da criança, mas ela morreu após sete dias.
Será que Deus não ouviu a oração e o clamor de Davi? Ouviu sim, mas Davi demonstrou entrega, confiança e Deus fez o que era melhor. Talvez não para os olhos do rei, que desejou a vida de seu filho, mas os desígnios de Deus para Davi e Bate-Seba eram outros.
Mesmo com este final trágico, Davi demonstra confiança nos caminhos do Senhor, ao dizer que mesmo que ele continuasse o jejum, a vontade de Deus estava acima da dele (2 Samuel 12:22-23).
Logo Davi e Bate-Seba concebem a Salomão que, segundo a Palavra, era amado do Senhor.
Quantas orações, jejuns para se ter uma resposta? Deus fala, mas há poucos ouvidos dispostos a ouvir, porque o ser humano acha que a escolha dele é melhor que a escolha de Deus.
É preciso ter fé para entregar, confiar e vê-Lo realizando o Seu melhor para a sua vida. Tudo é uma questão de deixar o ego de lado e de acreditar que sua vida não é mais sua, e sim de Deus e Ele, como pai amoroso, sabe exatamente o que é melhor. Basta esperar.
...............................................
Blog jerusalemeaqui de: Erleu Fernandes.
..............................................
Contribuição da irmã Sulamita.

0 comentários:

Postar um comentário