quinta-feira, 12 de abril de 2012

FOME ESPIRITUAL


FOME ESPIRITUAL

Leitura Bíblica: Amós 8: 7-14.

“Estão chegando os dias.. em que enviarei fome a toda essa  terra” (Am 8:11).

     Estas palavras foram proferidas pelo profeta Amós cerca de 750 anos antes de Cristo, e parece que estamos novamente observando nos dias atuais o seu cumprimento. Mesmo nas igrejas espalha-se uma assustadora seca espiritual. É verdade que existem movimentos, igrejas e comunidades que vivem abarrotados de gente, em que muitos esperam encontrar algo diferente que traga um pouco de esperança. São multidões famintas acotovelando-se em busca de curas, milagres e prosperidade.
     Contudo, muito do que esta sendo oferecido não é o verdadeiro pão enviado do céu, não produzirá vida, mas causará anemia espiritual. “O pão de Deus (Jesus Cristo) é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo” (Jo 6:33). Do mesmo modo como Deus enviou o maná diariamente para o povo de Israel quando peregrinava pelo deserto, Jesus Cristo desceu até nós como pão vivo para sustentar o nosso espírito hoje e sempre.
     Portanto, pode haver curas, manifestações, sinais e prodígios, promessas de prosperidade, empolgação, bandas animadas e todo um aparato litúrgico que impressiona, mas se Jesus Cristo, o verdadeiro pão que sacia a fome espiritual, não for o foco de tudo, nada daquilo terá valor. Não passa de ruído, conforme o profeta Amós denuncia em: Am 5: 23-24. “Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias de suas liras. Antes, corra o juízo com as águas; e a justiça, como ribeiro perene”.
     Amós advertiu que esse alimento, a Palavra de Deus, poderia ficar escassa e difícil de encontrar. Hoje ela está amplamente disponível, anunciando que Jesus Cristo é o pão de Deus que sacia a fome espiritual. Não seja vítima de raquitismo espiritual, faminto do verdadeiro pão de Deus.
     Faça como o povo de Israel no deserto fez com o pão físico: recolha cada dia da Palavra de Deus, a Bíblia, a sua porção do verdadeiro alimento espiritual.
.................................................
Reflexão do Blog de: Erleu Fernandes.
..................................................
..................................................
“Por que passar fome espiritual se a Bíblia oferece um banquete tão abundante”?

0 comentários:

Postar um comentário