sábado, 14 de abril de 2012

PROPRIEDADE PARTICULAR


PROPRIEDADE PARTICULAR

Leia na Bíblia: Deuteronômio 26:16-19.

“Hoje o Senhor declarou que vocês são o seu povo, o seu tesouro pessoal” (Dt 26:18).

     O que nos impressiona no texto da leitura de hoje é Deus declarar que Israel é o seu povo, seu tesouro pessoal; em outras palavras, uma propriedade particular. E a condição para manter esse privilégio era a obediência às suas ordenanças.
     Contudo, Israel falhou clamorosamente neste aspecto. Mesmo assim Deus renovou diversas vezes a sua promessa de fazer dos israelitas seus embaixadores neste mundo, a ponto de enviar se Filho Jesus Cristo a nós por meio deles. Entretanto, eles o rejeitaram, o entregando à morte numa cruz. Assim, também não puderam tornar-se portadores do evangelho, a mensagem do amor de Deus dirigido a todos os homens por intermédio de seu Filho. Deus então acrescentou outros povos para formarem junto com os israelitas a Igreja – sua nova propriedade particular (Tt 2:14) – uma nação espiritual (os cristãos – aqueles que entregaram o comando da sua vida a Jesus Cristo). Mas com que finalidade?  O apóstolo Pedro escreve em sua primeira carta: “Vocês... são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2:9).
     É importante não perder de vista o objetivo de Deus com essa sua propriedade. Seu propósito com os cristãos é que proclamem o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo a todos aqueles que ainda não o conheçam.
     Isso, porém, não é motivo de orgulho, mas de gratidão e temor. No passado, Deus rejeitou os que lhe desobedeceram, e Jesus disse que, se seus seguidores se calarem, até as pedras poderão clamar (Lc 19:40). Por que cederíamos nós os

privilégios de quem pode anunciar o amor de Deus na qualidade de quem lhe pertence diretamente a ... pedras?
................................................
Reflexão do Blog de:Erleu Fernandes.
................................................
................................................
 “Não há maior privilégio do que obedecer a Deus e ser sua propriedade particular”.

0 comentários:

Postar um comentário