quinta-feira, 12 de abril de 2012

DESPERTE COM SUA PALAVRA


DESPERTE COM SUA PALAVRA

Leitura: Salmo 119:145-152.


“Antecipo-me ao alvorecer do dia e clamo; na tua palavra, espero confiante”. —Salmo 119:147

Meus olhos se abriram pestanejando, mas o quarto ainda estava escuro. Era cedo demais para levantar-me. Suspirei, ajustei meu travesseiro e esperei pelo sono. Infelizmente, uma extensa lista de coisas a fazer bombardeou meu cérebro. Eu precisava ir ao mercado, entregar uma refeição a uma amiga, responder a e-mails, marcar uma consulta médica…Se você já esteve sobrecarregado e preocupado, conhece a sensação de olhar para o teto quando deveria estar dormindo. O escritor do Salmo 119 não desconhecia essa sensação. Ele escreveu: “Antecipo-me ao alvorecer do dia e clamo; na tua palavra, espero confiante” (v.147). A Palavra de Deus conferiu especial conforto durante as noites insones do salmista. Embora ele não pudesse fazer seus problemas desaparecerem, disse: “Os meus olhos antecipam-se às vigílias noturnas, para que eu medite nas tuas palavras” (v.148). À noite, ele recordava repetidamente a Palavra de Deus em sua mente. Ele se concentrava nas Escrituras, não em suas preocupações. Esta prática lhe permitiu proclamar: “Quanto amo a tua lei!…” (v.97). Quando a preocupação lhe despertar, lembre-se: “…a Palavra de Deus é viva, e eficaz…” (Hebreus 4:12). Escolha uma passagem e pondere sobre ela. Nossas preocupações não conseguem competir com a Palavra de Deus!
......................................................
Reflexão do blog jerusalemeaqui de: Erleu Fernandes.
.....................................................
“Somente Deus pode acalmar nossos corações e silenciar nossas mentes”.


0 comentários:

Postar um comentário