sábado, 21 de abril de 2012

COMO SERÁ SUA CASA NO CÉU?


COMO SERÁ A SUA CASA NO CÉU?

Vou te contar uma história linda:

Havia um homem muito rico. Possuía muitos empregados. A todos pagava o justo salário, sem, no entanto dar nenhuma vantagem. Tratava a todos com muito rigor. Não era, à primeira vista, um mau patrão, mas  não dava a nenhumas regalias ou prestigio mais que  a outro. Um dia este homem morre e chega ao céu. Lá ele teve a assessoria de um anjo pra lhe mostrar a dependência do lugar onde ele teria a vida eterna. Passando pelas ruas muito bem cuidadas do céu, o anjo lhe mostrava as belas menções, casas simples diversificadas uma das outras. Em determinado momento ele lhe mostra uma bela mansão, e lhe diz: Esta é a casa, pintada de um amarelo, muito bonita, esta é do Alberto, seu motorista, lembra-te dele? Sim responde o homem. Mais à frente ele lhe mostra uma casa azul muito bonita. O anjo lhe diz: Lembra da Marilda, aquela sua empregada, que você muitas vezes brigou com ela, até lhe descontou dia de trabalho, só porque ela faltava pra ir ao culto na sua igreja ao domingo? Sim, me lembro dela, diz o homem. Pois é, diz o anjo, esta casa é da Marilda.
Continuaram a caminhada e o anjo ia lhe mostrando as casas lindas e quem moraria eternamente nelas. Assim o homem pensava que a sua casa seria um enorme palácio. Porém, der repente, o anjo lhe mostra um casebre, construído com tábuas velhas, telha furadas e janelas caindo das dobradiças; e lhe diz: Esta aqui é a sua casa. O homem fica indignado e diz: Você só pode está brincando, anjo. Eu, dono dessa casa? É a sua  sim, lhe diz o anjo. Aqui as casas são construídas de acordo com o material que nos mandam La da terra enquanto vivos. O que você nos mandou só deu pra construir essa casa que tu vês.
Por isso que Jesus em João 14: 2 "Na casa de meu  Pai há muitas moradas". Ele não disse que eu vou construir-lhe uma casa. Nós é que, enquanto vivermos aqui, a construiremos. De acordo com o nosso proceder será a qualidade  do material  que chegará nos canteiros de obras do céu. Daí, concluímos: O nosso céu começa aqui, nós é que vamos  mandando o material de nossa casa pra lá. Que material tu tens  mandado? Amo-te tanto que estou pronto a te  indicar uma listagem de tudo o que precisarás para construir a sua casa no céu. Esta listagem tem 66 livros e  se chama Bíblia Sagrada. Passe a lê-la e meditar como será a sua casa no céu. Um grande abraço. Amo-te com o mesmo amor de Jesus. Um grande abraço deste teu irmão e amigo:  

Erleu. 


  



  

2 comentários:

Unknown disse...

Muito obrigado !

Unknown disse...

Amei este artigo. Deus o abençoe.

Postar um comentário