sexta-feira, 20 de abril de 2012

UM NOVO NOME


UM NOVO NOME

Leitura: João 1:35-42.

“Olhando Jesus para ele, disse: […] tu serás chamado Cefas” (que quer dizer Pedro). —João 1:42
No artigo “Liderança pela Escolha de Nomes”, Marcos Labberton escreveu sobre a força de um nome. Disse ele: “Ainda posso sentir o impacto de um amigo músico que, um dia, chamou-me ‘musical’. Nunca alguém me chamara assim. Eu nem tocava um instrumento. Não era solista. Mesmo assim… instantaneamente senti-me conhecido e amado… [Ele] percebera, validara e valorizara algo profundamente verdadeiro ao meu respeito.”
Talvez seja isso que Simão sentiu quando Jesus trocou o seu nome. Depois que André convenceu-se de que Jesus era o Messias, imediatamente encontrou seu irmão Simão e o levou a Jesus (João 1:41-42). Jesus olhou sua alma, validou e valorizou algo profundamente verdadeiro a respeito de Simão. Sim, Jesus viu o fracasso e a natureza impetuosa que lhe causariam problemas. Contudo, mais que isso, Ele viu o potencial de Simão para tornar-se um líder na igreja. Jesus chamou-o Cefas — Pedro, em aramaico —, uma rocha (João 1:42; Mateus 16:18).
Assim ocorre conosco. Deus vê nosso orgulho, raiva e falta de amor pelos outros, mas também sabe quem somos em Cristo. Eles nos chama de justificados e reconciliados (Romanos 5:9-10); perdoados, santos e amados (Colossenses 2:13; 3:12); escolhidos e fiéis (Apocalipse 17:14). Lembre-se de como Deus o vê e permita que isso o defina.
...................................................
Blog jerusalmeaqui de: Erleu Fernandes
....................................................
“Ninguém pode roubar sua identidade em Cristo”.

0 comentários:

Postar um comentário