quinta-feira, 5 de abril de 2012

COISAS RUÍNS


COISAS RUÍNS

Leia em sua Bíblia: Mateus 14: 22-23.

“Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Rm 8:28).

     Porque acontecem coisas ruins conosco? Se pudéssemos, escolheríamos passar a nossa vida sem tais situações. Infelizmente – ou, em alguns casos, felizmente – acontecem coisas das quais não gostamos: perdemos pessoas queridas; ficamos doentes, algumas vezes gravemente; perdemos o emprego; somos assaltados; sofremos acidentes; ou então as coisas que queremos fazer não dão certo. Poderíamos mencionar outros fatos que ocorrem conosco ou com queridos nossos que acharíamos melhor não acontecerem. Mas o que fazer quando os problemas surgem?
     Não há motivos para se desesperar, pois Deus sempre está conosco e nele podemos buscar o auxílio, o consolo e o conforto de que necessitamos. O que precisamos fazer é buscá-lo mais para sermos fortalecido por meio da leitura da Bíblia, da oração e de conversas com pessoas que levam a vida com Deus a sério. Assim, receberemos do Senhor a orientação e a direção necessária para a nossa vida. Precisamos também lembrar que Deus age a nosso favor em todas as circunstâncias e situações que passamos. Dependendo do modo como as encaramos, situações ruins nos ensinam muito, principalmente a confiar totalmente em Deus. Por incrível que pareça, elas podem ajudar em nosso crescimento espiritual.
     Quando você passar por situações desfavoráveis, não tente resolvê-las apenas por conta própria, mas busque a orientação divina. O texto de hoje nos ensina que mesmo em meio às tempestades, lutas, problemas e dificuldades da vida, o nosso olhar precisa estar fixo em Jesus Cristo. Se começarmos a reparar apenas na tempestade em curso, desanimaremos, mas olhando para Cristo e confiando nele podemos enfrentar qualquer circunstância e, por meio dele, alcançar vitória.
.................................................
Blog “jerusalemeaqui.blogspot. de: Erleu Fernandes.
.................................................
.................................................
“Deus nunca nos abandona”.

0 comentários:

Postar um comentário