quinta-feira, 19 de abril de 2012

INFALÍVEL AMOR DE DEUS



INFALÍVEL AMOR DIVINO

Leitura: Oseias 10:9-15


“…semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia […] porque é tempo de buscar ao Senhor”. —Oseias 10:12

O livro de Oseias, no Antigo Testamento, relata a história do fiel amor de Deus por Seu povo infiel. Embora nos pareça estranho, o Senhor ordenou que Oseias casasse com uma mulher que não honraria seus votos matrimoniais, causando-lhe dor (1:2-3). Após ela abandonar Oseias por outros homens, o Senhor disse a ele para aceitá-la de volta — uma imagem do amor do Senhor pelos filhos de Israel, “…embora eles [olhassem] para outros deuses…” (3:1).
Mais adiante, Oseias foi chamado para dizer aos israelitas que, devido à rebelião deles contra o Senhor, seriam levados ao cativeiro por um poder estrangeiro. “…entre o teu povo se levantará tumulto de guerra, e todas as tuas fortalezas serão destruídas” (10:14).
Contudo, em meio ao seu pecado e punição, a graça de Deus pelo Seu povo nunca se esgotou. Numa exortação repleta de misericórdia, Ele disse: “…semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia; arai o campo de pouso; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós” (10:12).
Mesmo quando temos arado malícia e colhido perversidade (10:13), Deus não para de nos amar. Seja qual for nossa situação atual, podemos nos voltar ao Senhor e encontrar perdão para recomeçar. Seu amor jamais falha!
.................................................
Blog jerusalemeaqui de: Erleu Fernandes.
.................................................
“Nenhuma força é maior do que o poder do amor de Deus”.

0 comentários:

Postar um comentário