sexta-feira, 13 de abril de 2012

SEM DESESPERO


SEM DESESPERO


Leitura da Bíblia: Salmo 131.3.


“Ponha a sua esperança no SENHOR, ó Israel, desde agora e para sempre”! (Sl 131.3).

Não entre em desespero! A Bíblia ensina a viver em paz. O autor do versículo em destaque hoje aprendeu a esperar em Deus, pois a esperança em Deus é a âncora da alma, mantém-nos firmes no agitado mar da vida. O mundo em que vivemos é ansioso e desesperado, mas o servo do Senhor sempre tem esperança. O apóstolo Paulo escreve a Timóteo que, por meio de Jesus, Deus eliminou o poder da morte e agora anuncia a imortalidade. E então acrescenta: “Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia” (2Tm 1.12).
Quem aprende a esperar no Senhor vive sem desespero. No fim de sua missão, Josué ordenou ao povo de Israel que se voltasse de coração a Deus (Js 24.23), ou seja, que buscasse conhecer a vontade de Deus, aceitasse o seu ensino e seguisse os seus mandamentos. Direcione os seus projetos de acordo com a vontade de Deus, todos os dias, em todas as circunstâncias. Elimine os compromissos contrários à direção de Deus e assim crie novos costumes, superiores e valiosos.
Não esqueça: voltar-se para Deus gera esperança, mas deve ser um ato constante, por toda a vida, não como um ritual, mas como uma relação de amizade, respeito e reverência. Assim devemos agir, pois o mundo sem Deus estará sempre à espreita, como bem disse o apóstolo Paulo na leitura bíblica de hoje: viver segundo as inclinações da carne, ou seja, segundo a nossa natureza sem Deus, é um desastre, é o caminho da morte, é a direção do desespero. Por nós mesmos não temos condições de levar a vida que Deus planejou para nós, mas manter-se aberto à orientação do Espírito de Deus é certeza de bênção, significa fazer uma opção pela vida, pela paz e pela esperança.
.......................................................
Reflexão do Blog de: Erleu Fernandes
..........................................................
...........................................................
“Nada de desespero: deposite a sua vida em Deus”.

0 comentários:

Postar um comentário