sábado, 14 de agosto de 2010

ACEITAÇÃO INCONDICIONAL

RDD - Para o domingo dia 15 de agosto de 2010.

Leia em sua Bíblia em Mateus 25: 31 - 35. 37 - 40


Testemunho de uma mãe.
Sou mãe de três crianças ( 14, 12 e 3 anos) . Recentemente terminei a minha faculdade. A última aula que assisti foi de sociologia. O professor dava as aulas de uma maneira inspiradora, de uma maneira que eu gostaria que todos os seres humanos também pudessem ser. O último projeto do curso era chamado simplesmente de: "sorrir".
A classe foi orientada a sair e sorrir para três estranhos e documentar as suas ações. Sou uma pessoa bem amigável e normalmente sorrio para todos e digo "oi" de qualquer forma. Então, achei que isso seria muito tranquilo para mim.
Após o trabalho ser passado para nós, fui com meu marido e, o mais novo de meus filhos, numa manhã fria de março, no Mc Donald's. Foi apenas ma forma de passarmos um tempo agradável com o nosso filho.
Estávamos esperando na fila para sermos atendidos, quando derrepente, todos ao nosso redor começaram a ir para trás, e então meu marido também fez o mesmo. Eu não me movi um centímetro. Um sentimento arrebatador de pânico tomou conta de mim, e me virei para ver a razão pela qual todos se afastaram. Ao me virar, senti um cheiro muito forte de uma pessoa que não toma banho há muitos dias; e lá estavam na fila dois pobres sem-teto. Quando olhei para os pobres coitados, próximo de mim, o primeiro estava, "sorrindo".
Seus olhos azuis estavam cheios da luz de Deus, pois eles estavam buscando apenas aceitação. Ele disse "Bom dia", enquanto contava as míseras moedas que havia guardado. O segundo homem tremia as suas mãos, e ficou parado atrás de seu amigo. Eu percebi, que o segundo homem tinha problemas mentais e o senhor de olhos azuis era a sua salvação, era quem cuidava dele. Eu segurei as minhas lágrimas, enquanto estava lá parada olhando para os dois. A jovem mulher do balcão perguntou o que eles queriam. Ele disse: "Café já está bom, por favor". Pois era tudo o que eles podiam comprar com aquelas poucas moedinhas que tinham. (Já que se eles quisessem apenas se sentar no restaurante, para se aquentar naquela manhã fria do mês de março, teriam que comprar alguma coisa). Eles queria apenas se aquentar.
Então, eu realmente sucumbi aquele momento, quase abraçando aquele senhor de olhos azuis. Foi aí que notei que os olhos do restaurante estavam sobre mim, julgando cada ação minha. Eu sorri e pedi a moça do balcão que me desse duas refeições de café da manhã em bandejas separadas. Olhei em volta e vi a mesa em que os dois homens se sentaram para descansar. Coloquei as bandejas na mesa deles e coloquei a minha mão sobre a mão do homem de olhos azuis. Ele olhou para mim, com lágrimas e me disse: "Obrigado". Eu me inclinei, acariciei sua mão e disse: "Não fui eu que fiz isso por você. Deus está aqui trabalhando através de mim, para dar a você esperança"!!! Comecei a chorar enquanto me afastava deles para sentar-me com meu marido e meu filho. Quando me sentei, meu marido sorriu pra mim e disse: "Esta é uma das tantas razões pelas quais Deus me deu você, querida, pra que eu pudesse ter esperança". Seguramos nossas mãos por um momento, e sabíamos que pudemos dar aos outros, hoje, um pouco do tudo que Deus nos tem dado. Nós não vamos muito à igreja, porém acreditamos em Deus. Eu me grudei com uma das lições que certamente aprendi: ACEITAÇÃO INCONDICIONAL.
Amados, observemos bem o que Jesus disse, no texto inicial, em Mateus 25:35 "Estava com fome e destes de comer, tive sede, e me destes de beber, era forasteiro, e me hospedastes"... Que esta mensagem que hoje te apresento, sirva de alerta a você, à mim, à nós, para abrirmos a mão e o coração aos necessitados.
..................................................................................
RDD - Mensagem recebida da amiga Dulce, em meu E-mail. (erleu_cruz@hotmail.com) - Erleu Fernandes.

2 comentários:

Dulce Maria disse...

Bom dia, Erleu,
Obrigada, gostei muito, e sempre q eu tiver algo tocante lhe enviarei. Abraços

Erleu disse...

Dulce, minha amiga. Obrigado pelos comentários. A única coisa que desejo é que propague este meu bloguer(www.jerusalemeaqui.blogspot.com) entre os seus contatos e colabore com os textos diários a serem postados. Desde já, fico-lhe grato e que Deus te abençoe.

Postar um comentário