segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SILENCIANDO OS CRÍTICOS

Tome a sua Bíblia e leia em Neemias 2:11 - 20.
Depois de lerdes eu te ofereço esta reflexão.

Quando os Israelitas começaram a reconstruir os muros de Jerusalem, os inimigos zombavam deles. Mas o lider Neemias e seus auxiliares, convencidos de que o Senhor estava com eles, completaram o projeto apesar da oposição.
Em tempo mais recente, ( a noventa e seis anos atráz) os construtores do Canal de Panamá enfrentaram enormes obstáculos de geografia, clima e enfermidades. A maior parte da construção foi supervisionada pelo Coronel George Washington Goethals. Ele teve que suportar severas críticas de muitos conterrâneos que diziam que ele nunca iria completar aquela "tarefa impossível". Mas o grande engenheiro estava resoluto e seguia em frente com o trabalho sem dar ouvidos aos que se opunham. "Voce não vai responder os críticos", perguntou-lhe um subordinado. "A seu tempo", respondeu Goethals. "E como?", o homem indagou. O Coronel sorriu e disse: "Com o canal". E a resposta veio no dia 15 de agosto de 1914, quando o canal foi aberto ao tráfego, pela primeira vez.
Se tentássemos responder a todos os que nos criticam enquanto seguimos o Senhor, nada de proveitoso seria realizado. Mas se temos a confiança de que estamos fazendo a vontade de Deus, podemos seguir com o nosso trabalho. Completar a tarefa geralmente, é a melhor maneira de silenciar os críticos.
(Font: "Nosso Andar Diário" Edição 90 dias para novos membros. Ministéro RBC.)

0 comentários:

Postar um comentário