quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O VERDADEIRO TESOURO

"Portanto, nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele" (1 Timóteo 6: 7). "Não acumuleis para vos outros tesouros sobre a Terra, onde a traça e a ferrugem corroem e ladrões escavam e roubam" (Mateus 6: 19)
Em nosso mundo, penetrou alguém que mudou as etiquetas; o que era precioso e valioso foi trocado por preço de bijuteria e quinquilharia, e este alguém a Bíblia chama de Satanás. Desde la, é difícil distinguir o que é valioso neste mundo. O bem-estar, a segurança, o prestígio, a beleza, o bem social, por isso pagamos um preço alto. Mas a Bíblia nos diz que a comparação das coisas deste mundo com as do reino de Deus não tem valor. Mateus 6:9 diz" Não acumules para vós outros tesouros sobre a Terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam". Quanto desentendimento entre parentes corre na hora da divisão da herança. Cada qual permanece na sua posição: "Eu tenho meus direitos - é conforme a lei" e outras frases nos fazem permanecer inalterável. Como é bom a gente ter como guia as promessas de Deus. Nada nos pertence, somos mordomos aqui na Terra. 1ª Timóteo nos diz: "Portanto nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele". 1:21b diz: "O Senhor me deu e o Senhor me tirou, bendito seja o nome do Senhor". Só com essas promessas podemos nos livrar das coisas terrenas e gozar da felicidade que temos no Senhor.
Essa foi a minha experiência, e é isto o que quero compartilhar: confiar nas promessas de Deus é o que nos liberta e deixa feliz. A maior herança que poderia vir para as nossas mãos não se constitui em jóias, contas em banco, terrenos, roupas ou móveis. O maior tesouro é a intimidade com Deus e a sabedoria que resulta de andar na presença dele. Esse tesouro não mudará somente a situação em que você vive, mas mudará você por inteiro, pra melhor, muito melhor. Entregue hoje mesmo sua vida a Jesus Cristo, viva para Ele e receba o verdadeiro tesouro em seu coração. Extraído da Editora Vida e Luz.
...................................................
RDD - Reflexão Do Dia - Jerusalém é aqui - Erleu Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário