sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SAIA DA CONCHA

Reflexão para Sexta-Feira - 20/08/2010.


"E disse-lhes: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado". (Marcos 16: 15 - 16 )
Trabalho perto de um cemitério e, um dia, ao passar perto das capelas na hora do almoço, eu vi um homem sentado em um banco no jardim externo. Ele estava quieto, cabisbaixo. Passei por ele, mas depois voltei, pois senti que Deus me orientava a falar com ele. Como era um completo estranho pra mim, sentei do lado dele no banco e fiquei quieta, orando, pedindo um sinal de Deus para o início daquela possível conversa. Então, ele começou a me olhar como que se dissesse: "você não vai me dizer nada?" Comecei a falar para aquele homem do amor de Deus. Ele ouvia com tanto apresso e curiosidade! Achava que a qualquer momento ele diria: "Chega!", mas isso não ocorreu graças a Deus! Dei o meu testemunho, falei como seria possível ele desfrutar daquela felicidade por meio de Jesus! E quando já era hora de eu ir, Deus me tocou e senti uma vontade imensa de abraçar aquele homem que vira pela primeira vez. Quando fiz isso, um grande amor tomou conta do meu coração. Naquele abraço senti um verdadeiro amor, um amor incondicional pela pessoa envolta em meus braços e um brilho diferente em seu olhar. Despedi-me e caminhei em perfeita harmonia e paz.!
Quando você avistar uma pessoa que necessita de ouvir falar do amor de Deus, não deixe passar a oportunidade. Compartilhe o amor de Deus e deixe que Ele use você como canal de bênção para essa vida. Num mundo cruel e insensível como o nosso, encontrar um filho de Deus cheio do Espírito Santo e disposto a ajudar é um oásis no deserto e pode mudar o dia e a vida de alguém! Mover em direção as pessoas lhe tirará da zona de conforto, pois forçará você a sair da concha que o protege. Nem sempre será bem recebido ou compreendido, mas é a única forma pela qual poderá manifestar o amor de Deus, e cumprir o que nos diz o Evangelho de Jesus em Marcos 16: 15 - 16 "Ide por todo mundo..." Cumpra teu dever de cristão batizado, consciente de sua fé. Evangelize.
..............................................................................
Extraído da Ed. Luz e Vida.
..............................................................................
RDD - Erleu Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário