terça-feira, 17 de agosto de 2010

A VONTADE DE DEUS

Reflexão do dia. Terça-feira, 17 de agosto de 2010.
"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em toda as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez". (Filipenses 4:12 )
Johannes Tauler (1300 - 1361) desejava muito conhecer a vontade e os caminhos de Deus. Orava para que o Senhor lhe mandasse alguém que o ensinasse. Um dia, sentiu-se compelido a ir a uma igreja em Estrasburgo. Ele recebeu interiormente a promessa de que ali encontraria quem o esclareceria. Encontrou apenas um pobre e velho homem. Na esperança que mais alguém viesse, esperou longamente, mas em vão. Finalmente conversou com o velho. "Deus lhe dê um bom dia, amigo!" O outro respondeu: "Graças a Deus, jamais tive um mau dia." Tauler, surpreso falou: "Deus lhe conceda que o seu fim seja bem-aventurado!" A resposta do pobre não se fez esperar: "Deus seja louvado! Nunca fui desditoso"! "Nunca?", devolveu Tauler, "como pode achar isso?" O pobre disse: "Ora, se o tempo está agradável, agradeço a Deus. Se chove agradeço igualmente. Tenha em abundância ou padeça necessidade, ajo da mesma forma. Porque a vontade de Deus é a minha e tudo que lhe apraz agrada a mim também, porque diria que sou infeliz se desse modo nunca serei infeliz" Tauler dmirou-se e perguntou: "Quem é você"? Um rei?", respondeu o velho. "E onde está o seu reino?", perguntou Tauler. "Em mim! Pois o reino existe em nosso interior", respondeu o velho. "Como chegou a isso" "Quando não olhei mais para os homens, mas para o Senhor."
Você também, quer alcançar esta posição de realeza, ser interiormente rico, livre e bem-aventurado? Então permita que a vontade de Deus seja a sua. Peça a Ele, em todas as coisas e situações da vida, a sua direção, então siga o seu caminho, mesmo quando não compreende. Jamais se arrependerá. Que a sua vontade aconteça! Esta é, para os verdadeiros cristãos, não a oração mais pesada, mas a mais abençoada.
..............................................................................................
RDD - Erleu Fernandes - Extraída da Ed. Vida e Luz.

1 comentários:

Erleu disse...

Você, que visita este bloguer, não te esqueça de postar um comentário, de acordo como tu sentiu. Ficarei muito grato se tu assim fiseres. Desde já muito brigado.
Erleu Fernandes

Postar um comentário