quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DESEMBARAÇANDO

Reflexão de Sexta-feira dia 13/10/2010.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11: 28 -30)
Havia uma tecelagem onde se fabricavam tecidos muito finos. Quando, em dado momento, os fios se entrelaçavam, o operador devia tocar uma campainha para ser atendido por um funcionário especializado, que punha as coisas em órdem novamente. Certa ocasião, entretanto, depois de um rapazinho ter pedido o auxílio do funcionário especializado e recebido assistência, um operário antigo da fábrica achou que sabia o suficiente e que poderia passar sem o auxílio especializado. Então, quando novamente os fio se embaraçaram, ele mesmo tentou arrumar. Seus fios, porém, ficaram terrivelmente emaranhados e o estrago foi muito grande. Quando enfim, ele chamou o especialista, disse-lhe: "Mas eu tentei fazer o meu melhor"! O especialista replicou: "O seu melhor é chamar a mim".
Quantas vezes nós tentamos solucionar os problemas da vida por nós mesmos? Achamos que "nós sabemos". Quanto mais rapidamente eles seriam resolvidos se os levássemos ao Divino Especialista! "Fazer o nosso melhor" é chamar pelo Mestre.
Essa é a mensagem que Deus tem para você nesta sexta-feira. Se você se encontra em um beco sem saída, e não sabe o que fazer para resolver o seu problema, não achas que é a ocasião certa para buscar ajuda de um Deus que tudo pode?
Ele não quer vê-lo debatendo-se em tensão, angústia, preocupação e desespero. Ele quer vê-lo calmo, tranquilo, desfrutando a vida que Ele lhe deu, descansando nele, confiando de que Ele pode resolver seu problema, pois para Ele não há impossibilidades. A impossibilidade do homem é a oportunidade de Deus. Então porque lutar lutar sozinho? Experimente buscar a Deus, não é Ele mesmo, que te fala na pessoa do Filho, hoje, dizendo: "Vinde a mim quem está cansado e sobrecarregado e eu vos aliviarei"? Tenha certeza de que Ele virá em seu socorro. "Entregue o teu caminho ao Senhor, confia nele e Ele tudo fará".
.......................................................
RDD - Erleu Fernandes - Extraída da Ed. Vida e Luz.

1 comentários:

Erleu disse...

Voce pode colocar aqui mais alguma observação em torno dessa mensagem, que voce gostaria que outras pessas soubessem.

Postar um comentário