sábado, 7 de agosto de 2010

AMOR E GRATIDÃO

Leia em sua Bíblia: Êxodo 2: 1 - 10
O amor e a gratidão a Deus são medidos por essa prática: "O Ganho e a Devolução". Aqueles que amam somente o "ganhar" e o "receber" sem dar nada em troca são avarentos e não desfrutam das bênçãos dos céus. Dois exemplos bíblicos marcantes, lembramo-nos de de Ana (1 Sm - cap 1), que era estéril e fez um voto a Deus dizendo que se tivesse um filho (ela nunca tinha engravidado) o daria para o Senhor para servi-lo durante toda a sua vida. Quando o menino Samuel nasceu, ela, como toda mãe, alegrou-se muito; cuidou do seu filhinho com todo amor e, após passar o período da amamentação, preparou-se para devolvê-lo como havia prometido. Naturalmente que seu coração de mãe ficou apertado, mas ela cumpriu o seu voto para com Deus, deixado Samuel numa espécie de seminário interno aos cuidados do então sacerdote Eli. Em troca desse seu gesto tão fiel, outros filhos vieram, alegrando sobremaneira o seu coração. A mãe de Moisés também teve que abrir mão do aconchego de seu filho para salvar-lhe a vida. Por providência divina, ela o colocou num "bercinho " sobre as águas e o mesmo foi achado pela princesa, filha do faraó. E esta entregou o menino a própria mãe, (sem saber que ela era a mãe) para cuidar dele e amamentá-lo, pagando-lhe ainda um salário. Que maravilha deve ter sido para aquela mulher, sendo paga para cuidar e amamentar o seu próprio filho! No entanto, chegou o dia da devolução. Ela teria de, em silêncio, devolver o filho para ser criado longe de si. Mas o fez, mesmo com dor em seu coração de mãe. E o que ganhou com isso? Um filho vivo; um dos grandes profetas do Senhor que livrou o seu povo da escravidão egípcia.
Amados e amadas, Deus não precisa de nada nosso, pois tudo já é dele. Contudo, prova-nos para ver o que há em nosso coração; se somos avarentos e egoístas ou se temos um coração voluntário e grato com tudo o que Ele faz conosco. Quem assim procede sempre é bem-sucedido, mas os corações avarentos e presunçosos sempre retrocedem.
.................................................................................................................................................................
(Fonte: "Pão Diário" da Eitora Luz e Vida)
RDD (Reflexão do dia) - Erleu Fernandes - 7/7/10

0 comentários:

Postar um comentário