segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A BÍBLIA

"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e nesta lei medita dia e noite. Ele é como a árvore plantada junto a corrente das águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. Por isso, os perverso não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá". (Salmo 1: 1 - 6)
A Bíblia é o livro mais vendido, é citado em ocasiões especiais, é levado na igreja, mas não é muito estudado . Muitos acham que a Bíblia não é relevante para a sua vida; ela não se enquadra à situação de seu dia-a-dia. É um livro superado. Para outros a Bíblia foi escrita por pregadores e não para leigos. Outros não tem tempo de lê-la. Há, ainda, aqueles que consideram o estudo da Bíblia enfadonho.
E você? Lê a Bíblia diariamente ou faz parte da maioria das pessoas que "não tem tempo" nem interesse pelo estudo bíblico? Veja em que resposta você se enquadra. Avalie aqui os seus hábitos de leitura da Bíblia.
1- Você lê a bíblia: Diariamente? De vez em quando? Raramente? Ou nunca?
2- Se você não lê, é porque: Ela não é relevante pra sua vida? Tem dúvidas quanto a sua veracidade? Ela é difícil e confusa? Ou não tem tempo?
3- Quando você lê a Bíblia, você utiliza: 5 minutos? 15 minutos? Meia hora? Ou uma hora?
4- Se todos, na sua igreja, tivessem o mesmo interesse que você tem pela Bíblia, sua igreja seria: Espiritual? Carnal? Fraca? Ou Forte?
O Estudo da Bíblia é obrigatório para o crente, pois as Escrituras são essenciais:
- Para o seu crescimento espiritual. (1Pedro 2:2)
- Para a sua maturidade espiritual. (Hebreus 5: 11 - 14)
- Pela sua eficácia espiritual. (2 Timóteo 3: 16 - 17)
Começamos nossa Reflexão Do Dia de hoje com a colocação na íntegra, de todos os versículo do Salmo nº 1. Falemos um pouco do versículo 2 e 3 deste Salmo. Diz aí, que o homem que medita na lei do Senhor ( Lê a Bíblia e analisa cada palavra) de dia e de noite, ele se fortalece, tem robustês no conhecimento. É comparado (V. 3) a uma árvore plantada na beira de um rio, tendo as suas raízes sempre se alimentando dos nutrientes que a terra molhada pelas águas do rio lhe oferece. Dá seu fruto no tempo certo (qualquer momento que alguém precise dele, dentro de suas posses, ele colabora). Sua folhagem não murcha (esta sempre sadio, tranquilo e sem nada que o perturbe ou intervenha em seu organismo). "Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. Nenhum mal de sucederá, praga nenhuma chegará à tua casa". (Salmo 91:7 e 10). Como vês amado(a) há na Bíblia uma infinidade de ensinamentos, metas e receitas para gente conhecer a Deus e o que Ele nos promete de bom, a partir do momento que a gente vai O conhecendo e, amando (querendo bem) a pessoa do nosso semelhante, seja ele quem for. Comece hoje, se ainda não tens o hábito de ler diariamente a bìblia.Que Deus continue abençoando a sua vida. Mesmo sem conhecer todos os leitores deste blog eu confesso que amo a todos indistintamente.
...........................................
Reflexão Do Dia - Erleu Fernandes
...........................................
Fonte: Examinai as Escrituras - Livro da EBD - Aula nº 12

0 comentários:

Postar um comentário