terça-feira, 3 de agosto de 2010

A VOLTA DE JESUS

Localize em sua Bíblia: Mateus 25: 31 - 40.44-45.

Um jovem americano, após um bom tempo servindo ao seu paiz, na guerra do Vietnan, recebe autorização para voltar aos Estados Unidos, para a sua casa.
Ao desembarcar no aeroporto de sua cidade, liga para seus pais; que não sabiam de seu regresso, para dizer-lhes que estava de volta. Eles ficaram muito alegres com a notícia.
Ainda pelo telefone, ele diz para o pai: "Olha pai, só que tem uma coisa que eu gostaria de lhes dizer. Eu trouxe comigo um grande amigo, para morar em nossa casa, ele sempre cuidou de mim e eu dele. Nós, ajudamos muito um ao outro durante a guerra. Só que ele volta da guerra sem um dos braços e sem uma das pernas, perdidos em uma das tantas batalhas que participamos. Ele usa muletas e tem uma certa dificuldade para andar"
O pai, após ouvir tudo o que filho lhe falava, e, mediante a propósta do filho, responde com bastante dureza na vóz: "Filho, nossas portas estarão sempre abertas pra voce, mas para este teu amigo não. Imagina só, termos que conviver com um aleijado em nossa casa? De jeito nenhum! Temos amigos que nos visitam sempre, e verão esse mutilado circulando entre nós, sem um braço e sem uma perna! Venha, mas venha sozinho".
Aquele filho, diz para seu pai: "Ok, pai. Tudo bem. O senhor tem razão em não poder receber este meu amigo em sua casa". Desligou o telefone.
As horas se passaram, o dia chegou ao final e o jovem não apareceu na casa de seus pais. Com a noite chegou a manhã seguinte. Novamente o telefone toca na casa dos pais daquele jovem. Eles atendem, e do outro lado uma vóz pede que se dirijam para o IML da cidade para reconhecer o corpo de um jovem que havia suicidado lançado-se do último andar de um edifício em contrução, de vinte andares; já que em um de seus bolsos foi encontrado um número de telefone.
Ao chegarem lá, depararam com o corpo de seu filho que havia voltado da guerra, sem um dos braços e sem uma das pernas.
Observemos bem, fomos criados por Deus para amar, perdoar e acolher. Recordemos o que disse Jesus no versículo 45 de nosso texto: "...sempre que deixastes de fazer o bem a um destes pequeninos é a mim que o deixastes de fazer".
Lembre-se sempre disso: no dia do juizo o Senhor vai nos cobrar tudo aquilo de bom que deixamos de fazer e nos elogiar pelo mal que evitamos.
***************************************************************************
Esta é mais uma das "Minhas reflexões do dia" - Bom dia, do amigo: Erleu Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário