sexta-feira, 27 de agosto de 2010

BARCO DA VIDA

Amigo. . . amiga. . . Deus te entregou um barco, que é a tua vida, e por mares e rios, entre calmaria e tempestades, tu tens o dever de pelo menos segurar este barco da melhor maneira possível; conservando-o com carinho para um dia devolvê-lo ao seu verdadeiro dono, Deus. Se a tua viagem tem sido agitada por tempestades, de raios e trovões, tem te colocado em situações de medo e apreensão, hoje, neste dia abençoado, tu vais ter a oportunidade de recomeçar, de jogar fora teus problemas e deixar o teu barquinho mais leve.
Esta noite, o grande Capitão Jesus, vai passar em todos os cais (casas); onde os barquinhos estiverem com o sinal de uma "bandeira". Esta "bandeira" é um aviso, é um sinal, ao Capitão Jesus, de que aquela pessoa quer ter uma vida nova com Ele. Esta "bandeira", este sinal, é a sua oração para o Capitão Jesus. E então?. . .
Se tu quiseres, esta noite tu vais dobrar os teus joelhos em sinal de humildade e vais falar com Deus. Mas fale com as tuas palavras. Do mesmo jeito que conversas com teu pai, tua mãe, teu irmão ou teu teu filho. Não utilize nada que igreja ou pessoa escreveu...Isso é chamado de reza. Mas ore pra Deus, do jeito que tu achar melhor. Fale com Deus de suas ansiedades, das suas angústias, seus medos, suas decepções, suas tristezas... e vais refletir sobre tudo o que andas fazendo da tua vida. Onde tu tens levado o teu barco? Em quem tu tens confiado? O quê que você espera para os teus próximos dias, aqui no planeta Terra?
Abra o teu coração nesta noite. Deixe o "barro", a "sujeira ", a dor e tudo o que não te serve e não presta, escoar pelo ralo de sua consciência. Renove o teu contrato com Deus, através de Jesus, o grande Capitão da Nau celeste. Entregue tudo o que é teu nas mãos dEle. E saiba que hoje, o teu barco vai ganhar um novo rumo. Um grande farol de luz (Jesus) vai te guiar.
O barco é a tua vida e a luz sempre será Jesus. Agora termine orando para Deus assim:
"Pai nosso que estais no céus, santificado seja o teu nome, venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoa as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado os nossos devedores. E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal. Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre". (Mateus 6: 9 - 13)
.....................................................................................
RDD - Reflexão do dia do irmão: Erleu Fernandes
.....................................................................................
Colaboração da irmã Verinha: Campos dos Goitacases - RJ

0 comentários:

Postar um comentário