domingo, 29 de agosto de 2010

A MALA

"Vinde a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei"! (Mateus 11:28)
Conta-se uma fábula sobre um homem que caminhava vacilante pela estrada, levando uma pedra numa mão e um tijolo na outra. Nas costas carregava um saco de terra, em volta do peito trazia vinhas penduradas, sobre a cabeça equilibrava uma abóbora pesada.
Pelo caminho, encontrou um transeunte que lhe perguntou: Cansado viajante? Porque que carregas essa pedra tão grande"? "É estranho" - respondeu o viajante. " Sabe, que eu nem notava que a carregava"? E jogou a pedra fora e sentiu-se muito melhor. Em seguida veio outro transeunte e lhe perguntou: "Diga-me cansado viajante, porque carregas esse abóbora tão grande na cabeça"? "Estou contente que me tenha feito essa pergunta"- disse o viajante. "Porque eu não tinha percebido que estava fazendo isso comigo mesmo". Então ele jogou a abóbora fora e continuou seu caminho com passos mais leves. Um por um dos transeuntes foram avisando a respeito de suas cargas desnecessárias. Ele foi abandonando uma por uma das cargas desnecessárias que levava. Por fim tornou-se um homem livre e caminhou como tal. "O meu povo sofre, porque falta-lhe o conhecimento". (Oseias 4:6a)
Desde o momento que viu que todas aquelas cargas que levava eram-lhe desnecessárias, livrou-se delas bem depressa e já não sentiu-se mais tão cansado. Esse é o problema de tantas pessoas. Ela estão sobrecarregadas sem perceber. Não é de se estranhar que estejam tão cansadas.
O que são algumas dessa cargas que pesam na mente de um homem e que roubam as suas energias? * Pensamentos Negativos. * Arrependimentos por culpar e acusar outras pessoas. * Permissões, para que impressões tenebrosas descansem em sua mente. * Por carregar uma falsa carga de culpa por coisas que não poderia ter evitado. * Auto-Piedade. * Acreditar que não existe mais saída. * Falta de perdão. * Ressentimento. * Perca de sua Auto-Estima. . .
Todo mundo tem seu tipo de carga especial, que rouba-lhe a energia. Quanto mais cedo começarmos a descarregá-las, mais cedo nos sentiremos melhores e caminhamos mais levemente. Não fique pensativo... Comece a esvaziar a sua mala, agora! ! ! E, se por ventura, você tem uma carga pesada para carregar, aceite este convite que Jesus hoje te faz: "Vinde a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28)
Jesus está perto de voltar. Não sabemos o dia e nem a hora que ele poderá vir. Pode ser hoje ao meio dia, ou logo mais a meia noite, ou amanhã, ou daqui a uma semana, ou daqui a um mês, ou quem sabe no ano que vem? Não sabemos quando. Mas do jeito que vemos as coisas acontecendo por perto ou lá longe... O clima tão modificado... Muito frio...muito calor... muitas chuvas.... Tudo isso nos faz crer que o fim de tudo está mais próximo do que já esteve. O que fazer? Só há uma solução: Entregar a sua vida nas mãos do Senhor Jesus. Deixar que ele dirija a sua vida do modo dEle. Mas como? Qual a fórmula? Buscar ler tudo o que Jesus nos deixou como formas de salvarmos a nossa alma do fogo do inferno. Leia em: Mateus, Marcos Lucas, João, Atos dos apóstolos, 12 cartas de São Paulo Apóstolo, 1 Cartas aos Hebreus, 1 Carta de Tiago, 2 cartas de Pedro, 3 cartas de João, 1 carta de Judas e O Livro do Apocalipse. São 27 livros do Novo Testamento. Neles estão toda a receita deixada por Jesus pra que esse dia da "Vinda Definitiva De Jesus" para buscar os que são seus, não nos pegue desprevenidos. Não quero te apavorar, mas quero lhe dizer, que foi o próprio Jesus quem disse: "Mas aquele que perseverar até o fim será salvo". (Mateus 24:13 ) E perseverar, é ler, entender, e querer viver obediente o que essas palavras nos ensinam, mesmo sem muito entender, até o último instante em que vivermos ou se ainda vivos presenciarmos a Vinda Definitiva De Jesus. Amem?
..........................................
RDD - Reflexão Do Dia - Erleu Fernandes
..........................................
Colaboração da amiga Verinha de Campos - RJ e, complementada por este vosso amigo, Erleu.

0 comentários:

Postar um comentário