quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A SANTA CEIA

"O ladrão vem tão somente para roubar, matar e destruir. Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância". (João 10:10)

Conta um historiador, que o grande pintor, Leonardo Davincci, foi convidado pra pintar o quadro da Santa Ceia. Para atender ao pedido do Bispo, ele saiu à procura dos personagens para realizar a sua obra. Observando um coral que cantava em uma igreja, ele pode observar, que havia um jovem que possuía todas as características que ele pressupunha ter Jesus. No fim da apresentação, convidou o jovem, e ele prontamente aceitou, já que o jovem era muito belo, educado e bem atencioso; notadamente, possuidor de boa educação.
O tempo transcorria, os demais personagens foram sendo localizados pelo notável pintor. Porém, já se completavam três anos, desde que iniciara a pintar o mural. O bispo já se mostrava impaciente. No entanto, Davincci não conseguia achar uma pessoa para compor o décimo terceiro personagem de sua obra.
Depois de muito procurar, encontrou um indivíduo que se encaixava com quem ele queria, o Judas Escariotes. Mandou buscá-lo. Teve dificuldades, por ser ele um bêbado, mendigo e por demais debilitado de saúde. Mas, com certa luta conseguiu trazê-lo. Enquanto pintava ele mal se aguentava de pé, dado ao acumulo de álcool em si. Como as horas se passando, o bêbado foi se recompondo, e ficando lúcido. Já no final do serviço, ele pode observar o quadro por inteiro e exclamou: - Mas, esse aí no centro, Jesus Cristo, sou eu! Eu cantava no coral da igreja. Tinha uma vida digna, trabalhava, estudava, até me formei. Mas depois, que me afundei no pecado, na bebida e na vida mundana, cheguei onde estou agora.
Muito temos pra falar, do estrago que o pecado causa na vida do ser humano. Mas o nosso inimigo comum, o diabo, esta pronto a destruir a obra de Deus em nós. Pois seu objetivo é um só, roubar, matar e destruir, como vemos em Jo 10:10 “O ladrão vem tão somente para roubar, matar e destruir, eu vim para todos tenham vida e vida em abundância”.

...............................................
RDD - Erleu Fernandes - Mensagem de internet.
...............................................
Autor desconhecido.

0 comentários:

Postar um comentário