segunda-feira, 4 de abril de 2011

ATITUDE

Leia em sua Bíblia: Êxodo 1.15-21

As parteiras temeram a Deus e... deixaram viver os meninos (Êx 1.17).

Acreditando que “unidos jamais seremos vencidos”, pensamos que para se mudar alguma coisa é preciso criar algum movimento ou participar dele. Entretanto, algumas das mudanças mais positivas no mundo aconteceram a partir da atitude individual de pessoas corajosas.
A atitude é algo pessoal, parte de uma convicção, de uma posição segundo a consciência que se coloca contrária ou a favor de uma ordem. A atitude expõe diretamente a pessoa às conseqüências e até ao risco da perda da vida.
Duas mulheres, parteiras do povo de Israel, tomaram a atitude de obedecer a Deus. Em obediência a Deus, desobedeceram ao Faraó e não mataram os recém-nascidos do sexo masculino. As duas assumiram sozinhas os riscos e não fizeram da atitude um movimento de contestação.
As suas atitudes têm poder para mudar as circunstâncias e atingir as pessoas que o cercam. No entanto, isso somente será possível se você tiver um coração disposto a obedecer ao que já conhece de Deus.
Quem é a única pessoa cristã na família, precisa estar ciente de que as suas atitudes estão sendo observadas. Elas falam muito mais do que as suas próprias palavras. São as atitudes de obediência a Deus que, silenciosamente observadas, aproximarão os demais familiares do Senhor Jesus. Não importa o nome da igreja de que você é membro, são as suas atitudes que demonstrarão o amor de Deus aos seus familiares.
Duas mulheres: a atitude de apenas duas mulheres foi responsável pela existência de várias pessoas, várias famílias e o crescimento da nação. Quais atitudes precisam mudar em sua vida para que você também possa influir na mudança de outras? A atitude dos cristãos apresenta Jesus de forma mais convincente que sermões ou literatura evangelística. Se você não tomar uma atitude, outros a tomarão por você.
.......................................
Reflexão de: Erleu Fernandes
........................................
Fonte: O Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário