quinta-feira, 14 de abril de 2011

INTIMIDADE COM DEUS

Leia em sua Bíblia: Êxodo33.7-11

O Senhor falava com Moisés face a face como quem fala com seu amigo (Êx 33.11).

No texto bíblico de hoje observamos a íntima comunhão que Moisés tinha com Deus. Outras pessoas também desenvolveram uma grande amizade com Deus, como George Müller, conhecido como “o apóstolo da fé” e por sua intimidade com o Senhor. Depois de sua conversão, ele teve grandes experiências que aprofundaram seu relacionamento com Deus. Müller entregou seu coração a Deus de forma absoluta, abandonando o amor ao dinheiro, aos prazeres, à posição social e a qualquer coisa que não agradasse a Deus. Encontrou no Senhor seu tudo e permaneceu dedicado a ele por toda a vida, ocupando-se somente com as coisas relacionadas a Deus. Declarou que era um homem feliz, que amava a Palavra de Deus e buscava não fazer aquilo que soubesse ser contrário à vontade de Deus.
Em sua vida, Müller teve várias experiências com Deus, que frequentemente respondia positivamente às suas orações. Em simples e fervorosa fé, sem comunicar seus desejos e necessidades às pessoas, ele orou pela construção de um orfanato, que se tornou realidade e foi mantido pelas respostas de Deus às suas orações. Em suas escolas cristãs, milhares de pessoas foram instruídas; pregou o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo a mais de três milhões de pessoas em vários países; distribuiu Bíblias, Novos Testamentos e folhetos em muitas nações – fez tudo isso sem pedir recursos às pessoas, somente a Deus.
O segredo das realizações e da vida de George Müller era a sua intimidade com Deus, desenvolvida com fé e oração. Assim como Moisés, esse homem também falava “face a face” com Deus e teve muitas orações atendidas. E quanto a você? Qual o grau de intimidade que você tem tido com o seu Deus? Quem tem intimidade com Deus tem vida completa.
..............................
Reflxão de: Erleu Fernandes
..............................
Fonte: O Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário