sábado, 30 de abril de 2011

O ANTICRISTO (5)

Leia em sua Bíblia: Mateus 24: 15-22.


Irmãos e amigos, antes de adentrarmos na última postagem sobre o anticristo, eu gostaria, de alertar aos irmãos e amigos, que confiam e crêem na Palavra do Senhor Jesus Cristo, a manterem-se firmes na obediência da Palavra. Deixo pra sua meditação inicial isto: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza que é uma idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência” (Cl 3: 5-6).
“Em quinto lugar, nos diz o Pr. Hernandes Dias, o anticristo fará oposição aberta a igreja de Cristo (13: 6,7; 2Ts 2:4). Ele será um opositor consumado de Deus (Dn 7:25; 11:36; 2Ts 2:4; 1Jo 2:22; Ap 13:6). “Proferirá palavras contra o Altíssimo; “contra o Deus dos deuses, falará coisas incríveis”. O apóstolo Paulo diz que ele “se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus, ostentando-se como que se fosse o próprio Deus”. João declara: “e abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome”. Diz ainda: “este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho”. O anticristo vai usar todas as suas armas para ridicularizar o nome de Deus. Ela vai fazer chacota com o nome do Altíssimo. O anticristo fará violenta e esmagadora oposição contra a igreja (Dn 7:25; 7:21; Ap 12:11; 13:7). “Ele magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhes serão entregues nas mãos”. “Ele fará guerra contra os santos e prevalecerá contra eles”. Mas, mediante a morte os santos vencerão (12:11 ). João diz: “Foi-lhe dado também que pelejasse contra os santos e os vencesse” (13:7). O anticristo se levantará contra a igreja, contra o culto e contra toda expressão de fidelidade a Deus. Esse será o ponto mais intenso da grande tribulação (Mt 24:15-22).
Em sexto lugar, o anticristo será apoiado pela segunda besta, o falso profeta (13:11-18; 16:13; 19:20). A segunda besta é serva da primeira e seduzirá o mundo inteiro a adorar a primeira besta (13:11-15). Se a primeira besta é o braço de Satanás, a segunda é a mente de Satanás. Ela é o falso profeta. A primeira besta age no campo político, a segunda no campo religioso. Os pré-reformadores John Wycliff, John Huss e os reformadores Lutero e Calvino consideravam o papa como o anticristo. De igual forma, assim se posicionaram os teólogos que escreveram A Confissão de Fé de Westminster. O ex-sacerdote católico romano, padre Aníbal Pereira Reis, também aponta o papa como o anticristo. O falso profeta vai preparar o terreno para o anticristo e vai preparar o mundo para adorá-lo. A primeira besta será conhecida pelo seu poder conquistador, pela sua força (13:4). A segunda besta será conhecida pelo seu poder sobrenatural de fazer grandes milagres (13:13-26). Adolf Pohl comentando sobre a besta, diz:
“Este personagem é uma criação direta de Satanás, assim como foi a primeira besta. Desta forma, essas três figuras se reúnem numa trindade satânica, para um simulacro da Trindade divina. O dragão é o antideus, a besta vindo do mar é o anticristo e a besta vindo da terra é o anti-espírito [...]. Assim como o Espírito Santo conduz à adoração de Cristo, assim essa besta conduz a adoração do anticristo”.
A segunda besta usará também a arma do controle para garantir a adoração da primeira besta (13:16-18). Esse será um tempo de cerco, de perseguição, de controle, de vigilância, de monitoramento das pessoas, no aspecto político, religioso e econômico. Todo regime totalitário busca controlar as pessoas e tirar delas a liberdade. A recusa na adoração à primeira besta implica a morte (13:15b). A segunda besta usará um selo distintivo para os adoradores da primeira besta (13:18; 14:9-11). Assim como a noiva do Cordeiro recebe um selo (7:3; 9:4), também os adoradores da besta recebem uma marca (13:16). Então só haverá duas igrejas na terra, aquela que adora a Cristo e aquela que adora o anticristo. Assim como os que recebem o selo de Deus terão a vida eterna, os que recebem a marca da besta vão perecer eternamente no sofrimento eterno. (14:11; 20:4). Espero em Deus, que estas cinco postagens sobre o anticristo toque nas mentes e corações daqueles que ainda não se decidiram por Jesus. Ainda há tempo de se fazer uma opção de grande importância, se deixando guiar pela Palavra de Deus. Leia e reflita esta Palavra: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Is 55:6), enquanto ainda existe vida em teu corpo. Porque depois de morto ninguém poderá se salvar. Que o Senhor te abençoe e te guarde, porque você é muito importante pra Deus.
...............................................
Reflexão diária de: Erleu Fernandes
...............................................
Fonte: Livro "Apocalipse".
Pr. Hernandes Dia Lopes.

0 comentários:

Postar um comentário