quarta-feira, 13 de abril de 2011

PARECE

Leia em sua Biblia: Provérbios 12.9


Quanto aos que pareciam influentes – o que eram então não faz diferença para mim; Deus não julga pela aparência (Gl 2.6).
O que vale mais: ser ou parecer? Uma olhada no comportamento da sociedade diante dos bens de consumo revelará que a aparência está em alta. As imitações dos produtos de marca invadem o mercado. Certa matéria a respeito do assunto mostrou que a venda de alguns desses produtos piratas superava o faturamento do original. Os jovens, principalmente, que não têm tanto poder aquisitivo, satisfazem-se com a imitação e a aparência. Conheci um rapaz que se contentava em vestir-se de branco e sair pela cidade fingindo ser um profissional da saúde. Felizmente não prestava nenhum serviço na área, mas sentia-se respeitado quando era confundido com médicos. Para ele, mais importante que estudar e se realizar como profissional era parecer um deles. Além disso, dava menos trabalho.
O versículo de Provérbios faz uma afirmação simples e valiosa. "Melhor é não ser ninguém..." Mas há alguma vantagem em "não ser ninguém"? Sim, em comparação com os que vivem de aparência. Há pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar. Não possuem os recursos para a construção de uma sólida carreira profissional. Nem por isso deixam de se realizar no que fazem. Preferem viver a realidade da autenticidade em vez da ilusão da aparência, iludindo a si mesmos, convencendo-se de serem sem jamais terem sido. Imagine quando se aplica tudo isso à vida espiritual de alguém que parece ser cristão. Acha "bonito" falar como aqueles que entregaram sua vida ao Senhor e ao ministério. Emociona-se com as músicas e o ambiente religioso. Mas diante de Deus não há valor nenhum em parecer o que não se é. Se há uma coisa que jamais poderemos falsificar é a vida com Deus, pois a evidência de quem somos é dada pelo Espírito de Deus vivendo em nós. A autenticidade vem pelo mesmo Espírito habitando em nós, produzindo o fruto que permanece. Na vida cristã, quem é, parece, mas quem parece, pode não ser.
.....................................
Reflexão de: Erleu Fernandes
.....................................
Fonte: Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário