sábado, 23 de abril de 2011

EXISTE DEPOIS?

Leia em sua Bíblia: Lucas 13.22-30

Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida, foram lançados no lago de fogo (Ap 20.15).

Certo dia eu estava andando por uma estrada do interior. Meu filho de pouco mais de quatro anos de idade estava comigo. Como toda criança, ele também fazia perguntas intrigantes, tais como: “Papai, por que as vacas comem grama? Por que as árvores são verdes? Por que o céu é azul?” E, na seqüência, a pergunta decisiva: “Papai, o que vem depois do inferno?”
Confesso que fiquei muito surpreso com essa pergunta. Nunca eu havia pensado sobre isso. Nunca precisei responder a essa questão, nem como pastor, nem como professor de teologia. Mas sempre existe a primeira vez. No texto de hoje, Jesus foi questionado se os salvos seriam poucos. A resposta dele foi: “Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar, mas não conseguirão”. Quando fala em esforço, ele quer mostrar a seriedade da entrada no Reino de Deus, e que as pessoas devem investir todas as suas forças para garantir a entrada. Outro fato na resposta de Jesus é que ele não se importa tanto com os atrasados, mas com os que ele não reconhece. Estes até tem desculpas: “Comemos e bebemos contigo, e ensinaste em nossas ruas.”. O dono da casa, porém, não aceita as desculpas, não reconhece vantagens, ainda que sejam religiosas e morais, mas considera-os como desconhecidos. Portanto, bons pensamentos e boas atitudes ainda não são suficientes para ser conhecido de Deus. Por
serem desconhecidos, ficarão do lado de fora. Pelo que Jesus disse, ali não será muito bom. Haveria choro e ranger de dentes, ou seja, desespero eterno, longe de Deus. Este é o destino final daqueles que não se tornaram conhecidos de Deus. Não existe mais nada depois do inferno, a não ser permanecer nele.Venha buscar de graça com Jesus sua credencial para entrar no Reino de Deus.
..............................
Reflexão de: Erleu Fernandes
.............................
Fonte: Pão Diário.

(Que pena! Meu pc deu um problema de fonte alimentadora e fiquei desde quarta, sem poder fazer nada nele. Agora reengrenamos. Uma grande abraço e FELIZ PÁSCOA)














0 comentários:

Postar um comentário