domingo, 3 de abril de 2011

SEM MIM NADA PODEIS FAZER

Leia em sua Bíblia: João.15:1–9.14-17


Durante 37 anos, um jovem permaneceu preso num campo de batalha. Era livre pra sair pra onde quisesse. Podia trabalhar, ser empregado. Porém, estava preso dentro daquelas fronteiras, doutrinado...

IDOLATRIA – Um dos tantos atos que a Palavra condena, ali acontecia.
Buscava a Palavra, lia, relia e não se conformava com a doutrina.
Brigava, batia de frente, e nada mudava. Ele, até queria crer que aquela era a igreja fundada por Jesus.
Ele argumentava: “Se eu me vou, vão continuar no erro. Quero mudanças”.
Ele lia na Palavra: Jô 14.6 “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida...
Lia na Palavra: Jô 3.16 “E Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Lia na Palavra: Mt 14.28 “Vinde a mim todos os que estão cansados, e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.
Até que um dia, ele deu um grito. “CHEGA!” E Veio pra onde devia ter vindo já há muito tempo. Veio pra onde a Bíblia é a ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA “. Hoje, louva e bendiz ao Senhor sem medo e é alegre! Este jovem era eu!!!!
OUTRA VERDADE: No colégio, eu era fraco, feio e medroso. Um dia, “Leãozinho”, disse que me pegaria na saída. O garoto era fera! Batia bonito! Só porque eu não quis lhe dar um pedaço do meu pão com ovo, ele prometeu me amarrotar a cara de sopapo, na saída. Quem disse que eu saí no final? Fiquei sentado na escadaria da escola de onze e trinta até uma hora, na entrada do turno da tarde, mas não saí. Por medo do Leãozinho.
Mas havia, na mesma escola, o Moacir. Um moleque de 14 anos, alto, forte, mau e que era rodeado de alguns amigos. Na manhã seguinte me aproximei dele e perguntei: “Moacir, o que eu preciso fazer pra ser teu amigo?” E ele me disse: “Me obedecer. O que eu te mandar fazer tu tem que fazer. Tu faz?” Eu disse: “Faço”. A primeira coisa que ele pediu, foi: “Vá lá naquele garoto e diga que eu mandei que ele me dê aquela laranja da mão dele”. Eu fui e disse ao garoto: “Moacir ta pedindo que tu mande essa laranja pra ele”. E o garoto mandou. Daí em diante eu cumpri outras ordens dele, e um dia ele disse: “Quem se meter contigo é só me falar, agora tu é meu amigo”.
Voltemos no Verso 14. O que diz Jesus?
“Vós sereis os meus amigos se fizerdes o que eu vos mando.”
VOCE TEM OBEDECIDO A JESUS?
EM TUDO, OU SÓ EM ALGUNS CASOS?
Sim, é isso.
Como que estamos obedecendo ao nosso amigo Jesus?
O meu amigo “Moacir” me mandava fazer as coisas horríveis, eu fazia, em troca da proteção que ele me dava contra os que queriam me prejudicar.
E Jesus nos manda fazer coisas horríveis? Claro que não.
O que Jesus nos pede está no versículo 17
“...QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS...”
De fato, Jesus é o amigo verdadeiro.
Podemos ver isso muito bem colocado em Mateus 11.28-30.
Quem encontrou, por favor, Leia.
O quê que ele nos fala muito forte no verso 30?
“ MEU JUGO É SUAVE E O MEU FARDO É LEVE.”
Fardo sabemos o que é. Mas o que é Jugo?
É sempre bom esclarecer.
O quê que a gente põe no pescoço de um cachorro pra conduzi-lo?
Um coleira, não é mesmo?
Como que se chama essa veia que temos aqui do lado esquerdo do nosso pescoço? Jugular.
Logo, jugo, nos faz lembrar de pescoço. E porque Jesus nos fala de jugo?
Porque Jugo é o mesmo que canga. Um apetrecho parecido com dois cabides presos um no outro, que é posta sobre o pescoço de dois bois pra que eles, dominados por esta canga, puxem o carro-de-boi. (Cangas na praia)
E Jesus diz que o jugo dele é suave e o fardo dele é leve.
INIMIGOS....
Tem muita gente que se diz teu amigo, mas o que quer, de fato, é por um jugo (peso) sobre seus ombros, que nem ele pode carregar. Esse é inimigo e não amigo.
Em Mt 10.36 Jesus diz: “Assim, o inimigo do homem serão os de dentro de sua própria casa”. Quem são os que moram juntos dentro de uma casa?
Mulher... Filhos... Irmãos... Pais... mães...
Há nas famílias tantas divergências. Em uma casa é a mulher que é fervorosa de fé e o esposo não. Daí, ele diz sempre pra ela: “Olha, não precisa ir tanto assim na igreja, basta ir aos domingos e está bom!”
Ou então é o esposo que tem uma fé mais profunda que ela e vai durante a semana e aos domingos. Então é a mulher que fala: “Não sei o que você acha de ir na igreja tantas vezes na semana. Basta ir só nos domingos.
Em uma época eu conheci um homem que me disse várias vezes uma mesma frase. Tudo porque eu me dedicava muito nos trabalhos da igreja:
“CUIDADO HEM! ÁGUA DEMAIS NA PLANTA MATA!”
Não esqueçamos do que vemos em 1ª Co 15.26... quando o apóstolo Paulo nos fala: “O último inimigo a ser destruído é a morte.”
Gl 5.1... O apóstolo Paulo nos fala: “Para a liberdade é que Cristo vos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo ao jugo da escravidão.”
Nós, irmãos amados, não podemos perder nossa liberdade. Sabemos que o jugo que Jesus nos oferece é suave. Mas... aqueles que se deixam prender pelo jugo do diabo, já sabem o que os espera, nos sofrimentos presentes. E depois, só dores e sofrimentos, na ira do inferno.
Cuidado, irmãos amados!
Há muitos que se deixaram conduzir pelo amor de Jesus e se sentiram bem felizes, por longo tempo. Depois, levados pelas vaidades e ofertas do mundo voltaram ao pecado.
Não esqueçamos de que Jesus falou em Lc 11.25-26 ...”achando a casa varrida (limpa), volta, trazendo consigo outros sete piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado deste homem é pior do que o primeiro.”
Nunca deixemos de crer em Jesus presente ao nosso lado, sempre. Pois é Ele mesmo que nos diz em: Mt 28.20b “Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. Mas, e nós estaremos com ele?
Que a fé no Senhor e nas suas promessas seja pra nós a certeza de que nada irá nos separar do amor de Deus em nossos corações.
Confiemos, de que o Paráclito, o Espírito Santo, estará conosco sempre, na medida que nós estivermos no Senhor. É este Espírito, que sempre nos moverá em todas as nossas atividades de crentes comprometidos com a fé.
HISTÓRIA: Um homem foi mordido por uma cobra, não podia ser levado a cavalo no médico. O colega dele sabia aplicar injeção. Pegou o cavalo e saiu a galope pra buscar a injeção. O cavalo corria como nunca havia corrido antes. Quando ele chegou na farmácia e desceu do cavalo e entrou na farmácia o cavalo caiu no chão. Comprou a injeção e ao sair e ver o cavalo no chão pediu ao farmacêutico que desse uma injeção de revigoramento, no cavalo. O que o farmacêutico examinou o cavalo e disse : “Não posso medicar esse cavalo, ele está morto a mais de meia hora.”
Moral da História: Tem gente por aí que está morto há muito tempo, mas não dá conta disso. Imagina-se vivo, mas só aparentemente. É preciso acordar dessa letargia, e voltar para Deus enquanto ainda há tempo. Está morto, prematuramente, antes da hora, é o mesmo estado em que estava o cavalo da nossa história acima.
É preciso buscar saber o que o Senhor quer de fato de você. É bom recordar onde buscaremos saber o que Deus quer de nós.
É na SUA PALAVRA que saberemos viver de acordo com a vontade do SENHOR.
Quero terminar lembrando uma palavra muito certa, correta e verdadeira.
Oséias 4.20: “O meu povo esta sendo destruído porque lhe falta conhecimento”.
Diz um velho provérbio: “As palavras convencem, mas o exemplo arrasta”. Creio que devemos dar exemplos daquilo que cremos. As pessoas precisam ver em nós mudanças, atitudes, que mostrem a fé que temos e quem cremos. Eu creio em Jesus e na sua Palavra.
NT. Aquele homem, enquanto o pregador pregava, ele, onde estava sentado, fechava o punho e gritava: HUH!!! Alguém, pra barrar o gesto dele sentou ao seu lado pra segurar seu braço na hora que ele gritasse. Deus agiu e tocou no coração daquele homem pra não fazer mais HUH!!! E ele calou-se.
Outro pregador, enquanto pregava, em alguns momentos, exclamava: “DEUS É TREMENDO”! "Deus é tremendo!"
Isso são palavras, gestos, atitudes que muitas pessoas demonstram, dando mostras do tipo de fé que elas possuem.
Conheça ao Senhor, Ele se deixa encontrar! Basta que você o procure de coração sincero e com desejos de conhecê-lo. Is 55.6 “Buscai ao Senhor enquanto ele se deixa encontrar, invocai enquanto Ele está perto."
Amem, irmãos?

*************************
Reflexão de: Erleu Fernandes
*************************
Fonte: Pregação de: Erleu Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário