sexta-feira, 8 de abril de 2011

PROMESSA

Leia em sua Bíblia: Gênesis 9.1-17

Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança (Hb 9.15).

Enquanto este texto é elaborado acompanhamos as terríveis conseqüências dos tsunamis que atingiram o sul da Ásia. A cada dia ficamos mais chocados com as imagens que chegam e com os números de mortos, feridos e prejuízos que não param de crescer. Em meio à tristeza, uma nova onda, desta vez de solidariedade, começa a percorrer o mundo. Governos, ONGs, celebridades e principalmente anônimos começam a se mobilizar. Tropas, remédios, comida e dinheiro são enviados diariamente aos flagelados fazendo surgir a esperança de um recomeço de vida. Dentro da ONU, porém, surge o temor de que com o tempo essas notícias saiam das capas e ocupem uma pequena nota escondida no meio dos jornais, que o mundo se esqueça do que houve e que as promessas de ajuda não se cumpram.
Hoje, lendo a história de Noé, é impossível não lembrar daquele mar invadindo cidades e matando milhares de pessoas, e assim ter uma pequena idéia do que foi o dilúvio. O mundo havia-se corrompido, a maldade reinava por todos os lados, mas “Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus” (Gn 6.9) e assim ele e sua família são poupados conforme Deus havia dito. Todas as suas promessas se cumprem, inclusive a de que nunca mais aconteceria algo semelhante.
É uma alegria ter para nossa vida tantas promessas que Deus não falhará em cumprir - a principal delas, a vida eterna por meio de Cristo e, melhor ainda, junto dele. Alegre-se em não temer, como aqueles do outro lado do mundo, que você seja esquecido ou ignorado, “... porque Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei” (Hb 13.5) e porque não é a opinião pública ou a política que move o coração de Deus, como se dá com os homens, mas sim o seu amor por você. O amor de Deus é o melhor seguro de vida que alguém pode ter. Confie nas promessas de Deus contidas em sua Palavra.
..............................
Reflexão de: Erleu Fernandes
..............................
Fonte: Nosso Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário