sábado, 9 de abril de 2011

SUFICIÊNCIA


Leia em sua Bíblia: Lucas 24.20-47

Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia (Lc 24.46).

Mas foi necessário mesmo? Não teria havido outro meio de salvar a humanidade? Parece que não, pois Jesus orou ao Pai dizendo: “Pai, se é possível, passe de mim este cálice, sem que eu o beba, porém, faça-se a tua vontade e não a minha”. Foi necessário. No plano de Deus para a salvação dos homens estava a cruz e a ressurreição dos mortos.
Pode acontecer como na vida daquele jovem que notou entre seus colegas alguns que colocavam muita ênfase na necessidade do arrependimento de pecados e na necessidade de Cristo haver morrido e ressuscitado.
Ele era um bom rapaz: freqüentava a igreja, fazia o que era correto e era sincero, mas não achava que fosse pior que a maioria. Nem que Deus tivesse de chegar ao ponto de enviar seu próprio Filho para morrer em seu lugar.
Examinando o Evangelho, porém, notou que nossos pecados tornaram-nos incapazes diante de Deus; por isto foi necessário que outro, que não tivesse pecado, tomasse nosso lugar, morresse por nós e com sua ressurreição nos justificasse diante de Deus.
Nossa justiça, nossas boas ações e nossa sinceridade não bastam para nos apresentarmos diante da divindade e absoluta pureza de Deus. Por mais que façamos o bem, por mais que freqüentemos alguma igreja, por mais sinceros que sejamos, não é suficiente para alcançar o padrão que Deus espera.
Mas a morte e ressurreição de Jesus foram perfeitamente suficientes para nos redimir e nos justificar diante do Pai. Morrendo em nosso lugar, ele permitiu que nossa culpa e nossos pecados recaíssem sobre ele, e pela sua ressurreição ele se tornou nosso Salvador e nos justificou de toda injustiça que cometemos.
Você pode tomar a Palavra de Deus como garantia de sua salvação. E se tiver alguma dúvida, busque o Senhor agora mesmo, e ele o esclarecerá e lhe dará perfeita paz, pois seu sacrifício é suficiente para cobrir todos os seus pecados. Não há outro nome dado aos homens pelo qual podemos ser salvos - só Jesus.
..................................
Reflexão de: Erleu Fernandes
..................................
Fonte: O Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário