quinta-feira, 7 de abril de 2011

CUIDADO

Leia em sua Bíblia: João 8.31-47

Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem (Cl 3.9).

Hoje alguém poderá enganar você para não deixar passar em branco a data. Sabe como a mentira ganhou um dia no calendário popular? Há diversas versões, mas a mais comum diz que tudo começou com alguma reforma do calendário, quando teria surgido o hábito de fazer de tolo quem se atrapalhasse com as datas modificadas – e mentiras servem muito bem para isso: bobo de quem acredita! Atribui-se ao humorista americano Mark Twain a frase: “O primeiro de abril nos lembra do que somos nos outros 364 dias do ano.”
Brincadeiras à parte, porém, a ligação entre mentira e tolice é verdadeira, séria e muito antiga. A história vem de longe, do povo hebreu, escrita nos tempos do Velho Testamento. Inicialmente não havia no mundo uma mentira sequer. Mas Satanás conseguiu enganar Eva com uma conversa digna dos melhores mentirosos. Sua tática foi jogar uma dúvida sobre a palavra de Deus, desqualificando-a. Eva caiu direitinho, seguida pelo marido. A mentira custou-lhes caro, tanto a eles como toda a humanidade, até os dias de hoje. Não acredita? Olhe ao seu redor. Veja o que mais predomina entre os relacionamentos e note as conseqüências. Alguns afirmam que nada existe de errado em se mentir, pois faz parte do ser humano. Mas sabe o que Jesus pensa sobre o assunto? Debatendo com alguns judeus que mentiam sobre ele, foi direto ao ponto quando afirmou que o diabo é o pai da mentira e os mentirosos são seus filhos, desejosos de obedecer-lhe (Jo 8.44). Jesus veio a este mundo para destruir as obras do diabo, inclusive suas mentiras.
Uma delas é que temos de viver mentindo. Não, não temos. Jesus, a verdade revelada pelo Pai, quebra essa regra imposta pelo pecado. Nada mais saudável e prazeroso que viver pela verdade. Peça a Deus que lhe ajude a ser verdadeiro em todas as áreas de sua vida, principalmente no relacionamento com ele. Ainda pior que mentir é tentar transformar mentira em verdade.
.................................
Reflexão de: Erleu Fernandes
.................................
Fonte: O Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário