quinta-feira, 28 de abril de 2011

O ANTICRISTO (3)

Procuremos antes, ler Apocalipse 13:1-18


Irmãos e amigos, nós, os que cremos na Palavra, que nos deu Jesus e, a Ele nos entregamos como nosso único e verdadeiro Salvador temos que estar vigilantes. Vigilantes e solidário com os demais irmãos que ainda não aceitaram viver essa fé, os admoestando por exemplos, palavras e vida e se tornarem convertidos em Jesus.
Observemos, de acordo com o que nos mostra o escritor Hernandes Dias Lopes, no seu livro Apocalipse. “Em terceiro lugar, ele agirá no poder de Satanás (13:2-4). O anticristo vai manifestar-se com grande milagre. (13:3). Ele vai distinguir-se como pessoa sobrenatural, por um ato que será um simulacro da ressurreição. Esse fato é tão importante que João o relata três vezes (Ap 13:3,12,14). Certamente não será uma ressurreição entre os mortos, mas será o simulacro da ressurreição, produzido por Satanás. O propósito desta misteriosa transação será conceder a Satanás um corpo. Satanás governará em pessoa. O anticristo será uma espécie de encarnação de Satanás. A maioria dos estudiosos vê nessa figura a lenda do Nero redivivo. Nero se suicidou em 68 d.C. Em apenas um ano, no meio de vários golpes, surgiram quatro imperadores: Gálba, Oto, Vitélio e finalmente, Vespasiano. Depois, surgiu a lenda de que Nero não havia morrido, mas escapado para o Oriente, e que voltaria em triunfo. No tempo de João, Domiciano foi chamado o segundo Nero. Adolf Pohl fazendo referência a essa lenda, escreve:
Em 9 de junho do ano 68 este famigerado imperador, estando politicamente acabado, ordenou que um escravo o matasse. No entanto, a morte deste homem terrível não obteve crédito em toda parte. Primeiramente dizia-se que na verdade ele teria fugido à terra dos partos para vingar-se, trazendo horrores ainda maiores. Depois que transcorrem décadas sem que Nero voltasse, sua morte forçosamente tinha de obter crédito. Mas, por volta da virada do século, a lenda havia adquirido um novo formato:” Nero torna a viver e vem vindo”!
O anticristo vai realizar grandes milagres. Diz o apóstolo Paulo: “Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, sinais e prodígios da mentira” (2Ts 2:9-10). Hoje, vivemos numa sociedade ávida por milagres. As pessoas andam atrás de sinais e serão facilmente enganadas pelo anticristo. Ele vai ditar e disseminar falsos ensinos (2Ts 2:11) Nesse tempo, os homens não suportarão a sã doutrina (2Tm 4:3), mas obedecerão a ensinos de demônios (1Tm 4:1). As seitas heréticas, o misticismo e o sincretismo de muitas igrejas pavimentam o caminho para a chegada do anticristo.
O anticristo vai governar na força de Satanás. “Deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade” (13:2). Na verdade quem vai mandar é Satanás. Os governos subjugados por ele vão estar sujeitos a Satanás. Esse vai ser o período da história denominado por João, “o pouco tempo de Satanás”. Esse será o tempo da grande tribulação. O governo do anticristo vai ser universal, pois Satanás é o príncipe deste mundo. O mundo inteiro jaz no maligno (1Jo 5:19). Aquele reino que Satanás ofereceu a Cristo, o anticristo o aceitará. Ele vai dominar sobre as nações. “Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação” (13:7). O governo universal do anticristo será extremamente cruel e controlador (13:16-17). O seu poder será irresistível (13:4). A grande pergunta será: “Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela?
O anticristo (irmãos) vai se tornar irresistível (13:4). Ele será singular e irresistível. Terá a aparência de um inimigo invencível. Vai blasfemar contra Deus e os santos que já estão no céu (13:16). Contra a Igreja que estará na terra (nós), vai perseguir e matar (13:7,15)”.
Mas, os que são de Cristo, aqueles que já tiveram as suas vestes lavadas e alvejadas no sangue do Cordeiro (Ap 7:14) nada precisarão temer. Daí, meus amados e minhas amadas, que seguem este blog, precisamos nos robustecer mais e mais com a oração e a busca diária da Palavra. Principalmente com a oração. Oremos a cada instante. No nosso acordar, nas nossas atividades diárias, sejam quais forem, nas nossas refeições, nos nossos momentos de lazeres, na hora do nosso deitar nas noites, não nos descuidemos da oração. Pois é nela, com ela e por ela que venceremos as investidas do anticristo. Que Deus te abençoe em mais este dia.

.................................
Reflexão diária de: Erleu Fernandes
.................................
Fonte: Livro "Apocalipse"
Pr Hernandes Dias Lopes

0 comentários:

Postar um comentário