terça-feira, 23 de agosto de 2011

COMO SERÁ O AMANHÃ?

COMO SERÁ O AMANHÃ?

Leitura da Bíblia: Filipenses 4: 4 – 9.

“Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! (Tg 4:14).

Uma antiga música popular cantava: “Como será o amanhã? Responda quem puder. O que virá me acontecer, o meu destino será como Deus quiser...”

O amanhã sempre fascinou o homem. Muitos desejam saber como ele será e buscam informação sobre o futuro com cartomantes e videntes. Outros se preocupam tanto com o que poderá acontecer que já começam a imaginar os “se”: “e se eu perder o emprego”,e se meu marido ou esposa morrer”, “e se eu tiver uma doença grave” e assim por diante. Tudo isso gera ansiedade e preocupação, e a pessoa ansiosa tende a focalizar seus pensamentos em coisas erradas – naquilo que não é real, em falsas deficiências, doenças, críticas... “Alguém já disse que a preocupação são os juros antecipados sobre problemas que muitas vezes nem acontecem” Ansiedade gera estresse que pode causar doenças, até graves.

Mas Deus tem a solução: através do apóstolo Paulo ele nos instrui no texto que você acabou de ler a não andarmos ansiosos por nada e entregar tudo a ele (Deus). Geralmente fazemos o contrário: ficamos ansiosos por tudo e não entregamos nada a Deus. Entretanto, a única maneira de experimentarmos a paz de Deus em nossos corações e mentes é seguir essa instrução. Por meio da oração podemos entregar tudo a Deus, até nossas preocupações mais íntimas e mesmo a aquilo que muitas vezes achamos tão pequeno que Deus não se importará com isso. Mas Jesus mesmo disse que “até os fios de cabelo de sua cabeça estão todos contados” (Mt 10:30). Se Deus cuida de cada detalhe de nossa vida, ele certamente se importará com aquilo que nos deixa preocupados e ansiosos e está sempre disponível para responder as nossas orações e a nos dar paz. “Ansiedade não faz nada pelo futuro, mas só estraga o presente” (autor desconhecido).

.........................

Reflexão do blog de: Erleu Fernandes

erleu_cruz@hotmail.com

........................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário