segunda-feira, 22 de agosto de 2011

INTENSIDADE

INTENSIDADE

Leia em sua Bíblia: Hebreus 5: 7 – 10.

“[Procure] a sabedoria como se procura a prata e [busque-a] como quem busca um tesouro escondido” (Pv 2:4).

Alguém afirmou que a razão ela qual alguns cristãos não crescem na fé é a falta de um desejo forte de que isso aconteça. Se quisessem a todo custo conhecer melhor a Deus, teriam um relacionamento mais profundo com ele. “Deus não despreza um coração quebrantado e contrito” (Sl 51:17b). Depois de cantar o hino “O Chorar não salva”, um cristão disse: “Mas ajuda muito se as lágrimas for de arrependimento por seus erros”. Jesus não precisava se arrepender, mas chorou por outras razões. Ele desejou intensamente fazer a vontade do Pai até o último momento, mesmo sabendo que isso incluía sofrimentos. “Vim para fazer sua vontade, ó Deus” (Hb 10:7). Enquanto isso seus discípulos cochilavam (Mt 26:42). Não é de admirar que muitos deles fugissem na hora da crucificação.

Conta-se que um fruticultor viu que uma de suas árvores deixou de da frutos. Lembrou-se de um remédio antigo. Buscou seu martelo e um prego e o fincou no tronco da árvore. Admirou-se, quando no próximo ano, a árvore produziu. Na nossa vida, talvez tenhamos permitido um lapso na nossa dedicação a Cristo, e então um “prego” nos despertou – pode ser um problema, uma aflição. Ainda bem que Deus com amor nos ensina: “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês”(Tg 4:8). Ele concede o tesouro (a sabedoria) a quem manifestar um desejo intenso, como vemos no versículo em destaque. Precisamos “cavar” de novo na Bíblia e descobrir uma nova intimidade com Deus. A começar, ele espera que você confesse os seus erros, para receber o perdão e a purificação (1Jo 1:9). Depois, almeja levar você passo a passo a crescer na vida cristã. Mantenha sempre seu relacionamento com ele, e ainda que outros se contentem com pouco, procure conhecê-lo mais e mais todos os dias e será recompensado! A vida cristã é uma busca intensa por Deus, todos os dias.

................................

Reflexão do blog de: Erleu Fernandes

erleu_cruz@hotmail.com

................................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário