quinta-feira, 4 de agosto de 2011

REIS

REIS

LEITURA BÍBLICA
“14.Quando entrares na terra que te dá o Senhor, teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Estabelecerei sobre mim um rei, como todas as nações que acham ao redor de mim., 15.estabelecerás, com efeito, sobre ti, como rei aquele que o Senhor, teu Deus, escolher; homem estranho, que não seja dentre os teus irmãos, não estabelecerás sobre ti, e sim um entre eles.16.Porém, este não multiplicará para si cavalos, nem fará voltar o povo para ao Egito, para multiplicar cavalos; pois o Senhor vos disse: Nunca mais voltareis por este caminho. 17.Tampouco para ti multiplicarás mulheres, para que seu coração não se desvie; ; nem multiplicará para si prata ou ouro. 18.Também, quando assentar no trono do seu reino, escreverá para si um translado desta lei num livro, do que está diante dos levitas sacerdotes. 19.E o terá consigo e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprendas a temer o Senhor, teu Deus, a fim de guardares todas as palavras desta lei e estes estatutos, para os cumprir. 20.Isso fará para que o seu coração não se eleve sobre os seus irmãos e não se aparte do mandamento, nem para a direita e nem para esquerda; de sorte que prolongue os dias de teu reino, ele e seus filhos no meio de Israel” (Dt 17:14-20).


[Cristo é] Rei dos reis e Senhor dos Senhores (Ap 19.16b).

Conta-se que um viajante no Egito teria encontrado os restos de uma estátua na areia: duas pernas de pedra num pedestal e ao lado a cabeça com o rosto quebrado. Mas faltava o corpo! Diante da estátua defeituosa, com surpresa o viajante teria lido a inscrição no pedestal: “Sou Ozymandias, rei dos reis; vejam minhas obras, ó poderosos, e desesperem!” Séculos atrás, aquele rei teve a ousadia de se projetar como o poder máximo do mundo, mas será que aquelas obras admiráveis ainda existem? Outro, mais lembrado ainda hoje, é o francês Napoleão, que promoveu muitas guerras na Europa, perturbando a paz de várias nações e deixando um saldo de incríveis sofrimentos. Em Paris há uma alta coluna sustentando sua estátua. O monumento domina justamente... a Rua da Paz.

No texto bíblico de hoje você leu que Deus previa a possibilidade de futuramente Israel escolher um rei. Para tais líderes, deixou instruções que beneficiariam o povo sob seu comando: deveriam viver conforme a lei do Senhor e governar servindo a Deus, resistindo à tentação de auto-engrandecimentos. Os princípios são válidos para todos os dirigentes com responsabilidades de governo - são chamados a liderar no temor do Senhor e para o bem da comunidade. Se os reis de Israel tivessem seguido esse padrão, a história daquele povo não teria registrado tantas derrotas, cativeiros e destruição.

Em contraste com todos esses dominadores, a Bíblia apresenta-nos o verdadeiro Rei dos Reis e Senhor dos Senhores – Jesus Cristo. Ele se tornou humano a fim de nos salvar eternamente e é o único que pode conduzir-nos com certeza e tranqüilidade - é o verdadeiro Príncipe da Paz (Is 9.6).

A Bíblia nos ensina a respeitar as autoridades, mas o que importa realmente é nos sujeitarmos antes de tudo a Cristo. Se você o admitir como Rei do seu coração, todos que passarem pelas “ruas” da sua vida serão ricamente abençoados, inclusive você! O reinado de Cristo é eterno e plenamente benéfico para quem nele crê.

Hoje, muito mais do que ontem eu desejo que Deus derrame muitas bênçãos e graças sobre você que acessa esse blog, que na verdade não é somente meu, mas teu também. Deus te abençoe.Caso queiras, coloque um comentário, abaixo da mensagem que tu leres.

..................................................

Reflexão do dia de: Fernandes

.....................................................

Fonte: Pão Diário..

0 comentários:

Postar um comentário