sábado, 27 de agosto de 2011

SOBRA

SOBRA

Leitura Bíblica: Marcos 14: 3 -9.

“Os pobres vocês sempre terão consigo” (Mt 26:11A).

Você sabe como é um shopping na hora do almoço?Muita gente apressada à procura de um restaurante de comida rápida. Eu estava num local assim, colocando o lixo o resto de minha refeição, quando uma senhora estendeu suas mãos e perguntou: “O senhor tem sobra”? Sem perceber, eu disse que não. “É que às vezes peço a sobra, pois nem sempre posso comprar”, continuou ele. Lembrei então que tinha deixado um pouco de salada. “Olha, aqui está”. Ela sorriu, apanhou o prato de papelão, sentou-se junto a uma mesa e começou a comer. À distância eu observava aquela pobre senhora saboreando um pequeno resto de comida. Onde ela viveria? Como chegou a tal situação? Será que ela tinha família? Impossível ter uma resposta para tantas perguntas. Muitas pessoas apressadas naquele shopping nem notaram aquela senhora necessitada.

Jesus ensinou aos seus discípulos e a todos os cristãos a respeito dos pobres. Lemos no texto de hoje que quando ele estava na casa de Simão, o leproso, uma mulher chegou, quebrou um vaso de alabastro que continha uma perfume muito caro, e derramou-o em sua cabeça. Foi um ato de coragem daquela mulher – ela foi além de todos os limites da sociedade de seus dias. Os que viram tal atitude ficaram indignados, pois o dinheiro da venda do perfume poderia ser dado aos pobres. Jesus, porem, pediu que se calassem, porque ela tinha preparado o corpo dele para o sepultamento. Conforme Jesus, os pobres sempre existirão e temos muitas oportunidade de ajudá-los. Naquele momento, porém, ela praticou uma boa ação para Jesus, que logo deixaria o mundo.

Hoje, servimos a Cristo quando ajudamos quem precisa. Há muitas maneiras para ajudar aqueles que estão com as mãos estendidas, chamando a nossa atenção. Jesus nos ensina que devemos ir além dos limites na ação em favor dos pobres. Podemos dar não apenas o que nos sobra, mas muito mais. Nosso pouco pode ser muito para quem não tem nada.

................................

Reflexão do blog de: Erleu Fernandes.

erleu_cruz@hotmail.com

................................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário