segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PERMANECER EM CRISTO

PERMANECER EM CRISTO

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo, que estando em mim, não der frutos ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir frutos de si mesmo se não permanecer na videira, assim nem vós podeis dar frutos, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanecer em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham lançam no fogo e o queimam. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto: e assim vos tornareis meus discípulos” (João 15: 1 – 8).

“Permaneçam em mim e eu permanecerei em vocês” (Jo 15:4A).

“permaneçam e mim foi a ênfase de Jesus como necessidade primordial no discurso que lemos inicialmente. Se Cristo é o tronco da videira e nós os seus ramos, sem dúvida é necessário, acima de tudo, permanecermos na videira para que possamos produzir frutos. Não podemos imaginar um ramo dando seu fruto desligado da videira. Um ramos desligado da videira é um ramo morto, sem vida. De igual modo, se como cristãos desejamos produzir frutos em nossa vida espiritual, como de fato é o desejo de nosso Pai Celestial, é imprescindível permanecermos unidos a Cristo.

Este é o milagre dos milagres! A vida de Cristo em nós: seu desejo, nosso desejo; seu propósito, nosso propósito; sua obra, nossa obra; seus ideais, nossos ideais! Assim como o ramo não pode produzir sem o tronco e a lua não daria nenhuma luz sem o sol, os cristãos também não podem viver sem Cristo. “pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” (v5b)

Tão verdadeiramente como Cristo revelou o Pai neste mundo, cumprindo o seu mandato, fazendo a sua vontade e o seu trabalho, os cristãos deveriam refletir a perfeição do Mestre, na Palavra, no pensamento, nos atos, vivendo como ele viveu. É o que nos diz a Palavra de Deus: “Sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus” (Ef 5:1-2).

“Permaneçam em mim” os frutos da nossa vida dependem dessa íntima relação, sem a qual nenhum cristão será útil. Portanto, não seja você, prezado leitor deste blog, inativo e nem infrutífero na Igreja de Deus pela negligência ou indiferença. Permaneça em Cristo Jesus, mantendo o contato com ele (por meio das orações diárias, leituras da sua Palavra (evangelho), obedecendo às suas instruções e, assim produzirás frutos, muitos frutos para o Reino de Deus.

...................................

Reflexão de: Erleu Fernandes – CTBA – Brasil.

Erleu_cruz@hotmail.com

....................................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário