quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CONFIANÇA E FIDELIDADE

CONFIANÇA E FIDELIDADE

Leia em sua Bíblia: Provérbios 3: 1 - 35.

“Acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens” )Pv 4:4).

Você sabe o que é graça? É favor concedido por Deus a uma pessoa. Ela é o dom de Deus que influencia a nossa vida. Então, se caminharmos corretamente com Deus, com todo certeza agiremos da mesma forma para com o nosso próximo. Nunca podemos separar as duas coisas.

Pense o seguinte: (a) um sábio relacionamento com Deus (v 5-26). A pessoa sábia com certeza confia no Senhor (v 5) e não em si mesma porque traz continuamente o Senhor na mente e na alma. Ela conhece a postura certa (v6) e, é claro, obedece ao Senhor, honrando-o, não achando que saiba mais do que Deus (v 7). Pelo contrário, reconhece publicamente que Deus tem o primeiro lugar em tudo (v 9). Não se rebela contra a disciplina e a correção de Deus, mas recebe-a como vinda de um Pai amoroso (v 11,12). Atenta para o valor de viver de acordo com a sabedoria absoluta de Deus (v 13) e usufrui da paz e da segurança que isso traz para quem assim procede (v 17). Uma palavra resume a comunhão sábia de uma pessoa com Deus: confiança (v 5 ).

b) Um sábio relacionamento com os homens (v 27-35). Uma pessoa inteligente e sábia é aquela que tem um bom relacionamento com o seu próximo. Não é egocêntrica, mas sempre procura um meio de ajudar os outros (v 27). É um esteio para a sua comunidade. Presta ajuda de boa vontade quando é necessário, sem demora. Não é maliciosa, destrutiva (v 29) ou rixenta (v 30) contra seu próximo e não se deixa tentar a juntar-se com os que procedem dessa maneira (v 31). Seu lar desfruta das bênçãos de Deus e sua comunidade a valoriza e a tem em alto conceito (v 35). Uma palavra resume o relacionamento desta pessoa com os outros: fidelidade (v 29). É com fidelidade que se expressa a confiança em Deus.

..............................

Reflexão do dia de: Erleu Fernandes

Erleu_cruz@hotmail.com

...............................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário