quinta-feira, 11 de agosto de 2011

INÇO E TIRIRICA

INÇO E TIRIRICA

Leia em sua Bíblia: Gênesis 35.1-5

“Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve” (Hb 12.1b).

Não é dupla caipira, não. São dois nomes para o terror dos jardineiros: aquelas plantinhas que vivem infestando os canteiros, tomando o lugar das plantas úteis e atrapalhando. É de irritar: arranca-se tudo, e pouco depois lá está aquilo de novo. Parece que não adianta limpar,mas deixar também não pode... Algum tempo antes do que você leu na Bíblia hoje, Raquel, esposa de Jacó, furtou alguns ídolos (“deuses”) do seu pai Labão, e é bem provável que tenha ficado com eles. Pouco depois Jacó teve um encontro muito sério com o Deus vivo (aliás, não foi o primeiro). Não sei se ele entendeu bem que este era realmente o único Deus, mas não restou dúvida de que não havia comparação entre ele e aqueles ídolos. No entanto, agora encontramos na família de Jacó de novo uma porção desses deuses de imitação – e não só os de Raquel, porque Jacó mandou que todo mundo fizesse uma faxina geral e permanecesse só com o Deus verdadeiro, que falara com ele. Isto feito, perceberam uma forte ação de Deus em favor deles. Mas não ficou assim: ainda séculos depois, a infestação com ídolos se repetia entre os descendentes de Jacó, os israelitas, sempre causando desastres. Basta folhear os livros do Antigo Testamento – exemplos não faltam desse verdadeiro inço espiritual. Deus enviou muitos profetas para arrancar aquele mato – mas a praga sempre voltava.

Bem, e nós com isso? Se você é cristão, na sua vida certamente só crescerá aquele maravilhoso fruto do Espírito descrito em Gl 5.22-23, ou não?

“Já que o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra essas coisas não há lei” (Gl 5:22 – 23).

“E os frutos da carne são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizade, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a essas, a respeito das quais vos declaro, como já outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que as praticam” (Gl 5: 19 – 21).

E o egoísmo, a ganância, o ciúme, a ansiedade, a preguiça, o orgulho - tudo aquilo que vive brotando e ocupando o espaço de Deus? Que tal arrancá-los? Que tal confessá-los a Deus e livrar-se de tudo que nos atrapalha? Pode ter certeza que a vida só com o Deus vivo será bem melhor do que o seu canteiro cheio de inço e tiririca. Limpeza é trabalho constante –também na vida espiritual.

........................................

Reflexão de: Erleu Fernandes – CTBA – Brasil.

erleu_cruz@hotmail.com

........................................

Fonte: Pão Diário.

1 comentários:

Erleu disse...

AMIGOS, AMIGAS, IRMÃOS E IRMÃS, SOMOS UM POVO QUE TEM UM DEUS QUE NOS GOVERNA, NOS DIRIGE, NOS CURA E NOS LIBERTA. BUSQUEMOS MAIS TEMPO PARA FICARMOS EM ORAÇÃO COM DEUS. DEUS NOS ESCUTA E NOS ATENDE. SABEMOS QUE O TEMPO DE DEUS É DIFERENTE DO NOSSO. PODE SER QUE DEUS NOS ACUDA NA MESMA HORA QUE ORAMOS.(HORA NOSSA). E PODE SER QUE ELE NOS ATENDA NO SEU TEMPO.(PODE SER QUE ESPERAREMOS UM MES, SEIS MESES, UM ANO OU MAIS TEMPO). ENTREMOS EM ORAÇÃO VÁRIAS VEZES POR DIA COM DEUS. SÓ DEUS, EM NOME DE JESUS, TEM PODER DE NOS OUVIR, ESTAR EM TODOS E QUALQUER LUGAR AO MESMO TEMPO E REALIZAR MILAGRES TIDOS COMO IMPOSSÍVEIS AOS OLHOS HUMANOS. (OS "SANTOS" NÃO) OREMOS E CONFIEMOS, SEMPRE. QUE DEUS TE ABENÇOE HOJE E SEMPRE.

Postar um comentário