terça-feira, 16 de agosto de 2011

ORDENADOS A AMAR

ORDENADOS A AMAR

“Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar a vida pelos irmãos. Ora, aquele que possuir recursos desse mundo, e ver o seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavras nem de língua, mas de fato e de verdade. E nisto conhecemos que somos da verdade, bem como, perante ele, tranqüilizaremos o nosso coração. Pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior que o nosso coração e conhece todas as coisas. Amados, se o nosso coração nos acusar, temos confiança diante de Deus; e aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável. Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou. E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu” (1ª João 3: 16 – 24).

“Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros... (1ª Jo 3:23).

Como resultado de jovens adultos negligenciarem suas responsabilidades, alguns pais idosos de Singapura são forçados a buscar ajuda financeira em centros de caridade e outras agências do estado. Falando sobre a situação crescente, um oficial do governo disse: “Não podemos legislar sobre o amor”.

Na Bíblia, porém, amar é um mandamento. Isso foi o que Moisés falou à nação de Israel:...”hoje te ordeno, que ames o Senhor, teu Deus, andes nos seus caminhos” (Deuteronômio 30:16).

E Jesus disse que o maior mandamento é:“Amarás, pois, o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes” ( Mc 12: 30-31).

Como pode Deus ordenar a amar? Sua suprema exposição de amor no calvário deu-lhe esse direito. João o discípulo amado de Jesus, escreveu: “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós [...]. Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou” 1ª Jo 3:16, 23).

Que oportunidades você tem para obedecer a ordem de Deus para amar? Honra os pais cuidando e provendo por suas necessidades? Atendendo um amigo doente? Oferecendo uma palavra amável a alguém que seja difícil amar?

Senhor, entregastes a vida por nós, ajuda-nos a mostrar amor aos outros! Afirmo que, mostramos nosso amor a Deus quando amamos uns aos outros.

............................

Reflexão de: Erleu Fernandes – CTBA – Brasil.

Erleu_cruz@hotmail.com

............................

Fonte: Nosso Andar Diário.

0 comentários:

Postar um comentário