sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SEJA PERSEVERANTE!

SEJA PERSEVERANTE !

Leitura Bíblica: Números 32: 1 – 13.

“O homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-a, será feliz naquilo que fizer” (Tg 1:25).

Anos atrás um vizinho estava comendo morangos e me perguntou: “Será que essa sementinha aqui nasce”? Confesso que, para ser educado, disse que não sabia, mas que dava para fazer um teste. Na verdade, pensava: “Claro, que não! Que coisa mais descabida! Imagine se essa semente vai germinar depois de o morango passar por estufas e ficar confinado numa bandejinha plástica, refrigerada, por tanto tempo”! Algum tempo depois, fiquei surpreso quando vi que aquelas sementes brotaram duas ou três mudas de cada uma. Daquelas plantinhas vieram mais e mais e em pouco tempo ele (meu vizinho) tinha uma grande plantação de morangos. Chegou a produzir cerca de 5 kg por dia. Como conseguiu isso? Com perseverança seguiu sua curiosidade e colocou em prática seu sonho.

Ao ler o texto de hoje, que relembra o episódio do relatório negativo da maioria dos 12 espias que estiveram em Canaã, (Nm 13: 1 – 33) fiquei refletindo na atitude de Caleb e Josué – os únicos que acreditaram que Deus lhes daria vitória. Apesar de todo o povo viver constantemente reclamando e se rebelando contra o Senhor, eles (os dois) permaneceram fieis. Note que os dois passaram pelos mesmos desafios que os outros e ouviram as mesmas ordenanças que os demais. Porém, perseveraram em sua fé.

Nosso problema ainda hoje não é a ausência de conhecimento bíblico em si, mas a falta de praticar com perseverança aquilo que aprendemos quando lemos a Palavra de Deus. Assim como eu olhava para aquele sementinha de morango e não via seu potencial, muitas pessoas olham para a Bíblia e não conseguem ver o grande valor que há em seus ensinos. Aprenda com Caleb e Josué e seja perseverante, mostrando sua fé em Deus pela obediência aos seus mandamentos.Perseverança: É fé que não muda. É Palavra em ação.

................................

Reflexão diária de: Erleu Fernandes.

erleu_cruz@hotmail.com

................................

Fonte: P. Diário

0 comentários:

Postar um comentário